Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de dezembro de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE LAMBE-LAMBE

Hoje é o aniversário da Danielle, que nasceu em 09/12/1983. Ela foi intercambista na Noruega, e para dar notícias a sua família hospedeira ela de vez em quando escreve em inglês. Ultimamente estava ocupada, para variar, com as provas.
20 ANOS DE GAROTA QUE É UMA BELEZA
Temos também o aniversário da Thais, que nasceu em 09/12/1983. Essa pequena garota capixaba adora a música do Goo Goo Dolls da trilha do "Cidade dos Anjos" e está sem banda larga. Enquanto arrumam, ela aproveita para ter aulas de volante.
Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!


O FANTÁSTICO CHOUBISNES DA MAFÊ ESPECIAL
A história de um baixista chamado Dedé
Vaudevino é professor de música, um professor de uma escola conceituada da Vila Formosa. Tão conceituada que Beto Júnior e os irmãos Henrique Yuji e Felipe Kenji já tiveram aulas lá.
Em 2000, sua vida mudou quando Beto Júnior o chamou para dar umas aulas na sua banda de apoio. A banda havia começado a tocar com cifras dois meses antes, com a iniciativa de uma garota muito esperta e eclética que hoje escreve para um blog independente. As cifras eram tiradas de ouvido ou de memória do que Beto Júnior fazia. Vardré, como era chamado o professor de música e também baixista, tinha partituras originais das músicas.
Vardré fez uma revolução. Botou o tecladista Leandro pra solar (coisa que até então não fazia), começou a contar o tempo (a gente seguia o solinho do Pedro), me botou pra iniciar algumas músicas mais lentas que precisavam de um violão (só comecei na guitarra em 2001), queria ensinar o coral para os cantores da época, entre outras. De vez em quando colocava seu filho na bateria (pra infelicidade do Flávio) e sua filha pra cantar. Sua mulher vinha toda missa (porque os ensaios eram lá na escola) acompanhar de perto.
Mas Vardré teve suas polêmicas. Além do filho, o fato de ele ensinar música nível básico 2 para macacos velhos como Pedro e Edgard (que parecia novinho nos seus 17 anos, mas tocava desde os 5).
Vardré tocou na banda mais uns dois meses (assim que puder, resgato a foto dele). Depois, por ser professor de música, a agenda dele ficou apertada e ele foi embora. Deixou a herança das partituras (com notas como L, R, S e dó diferente menor até 2002, e partitura azul para os meninos e rosa para as meninas em 2003). Desde então tocou em várias bandas até ser chamado para tocar na banda de apoio do Leão Gilberto Barros, onde ele está até hoje. Dedé, que é o verdadeiro nome artístico dele, tocou também no CD do Beto Júnior, o "Agora reconheço".



Teste mais feio by Renata
eXTReMe Tracker