Pesquisar este blog

domingo, 21 de dezembro de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS E BLABLABLÁ E BLABLABLÁ

Hoje é o aniversário de Camily, que nasceu em 21/12/1983. Ela está bastante ocupada com essa época de fim de ano, que é uma época ao mesmo tempo boa e ruim. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!

GDC NAS MANHÃS DE DOMINGO
Hoje tivemos a participação de Valtinho, que poderia dizer que está de volta a banda neste período de férias. A banda está com um novo visu, comigo com franjinha agora, o Kenji cortou a cabeleira, e passaram máquina zero no Yuji que passou na FGV. Como ele próprio diz, está "parecendo um monge".
Com cabelos cortados, a banda não perdeu as suas forças. Estamos escutando cada vez mais as vozes das meninas além de mim. Apesar de um detalhe: quando fui tocar o Santo (o Flávio, que fazia o solo não estava), eu fui fazer o solo, e escorregou o meu dedo, saindo uma coisa absurda. Eu comecei a rir e todos começaram a rir também, até mesmo o padre, que antes olharia com cara feia.
Depois, ensaiamos para o Natal. Quer dizer, ensaiaram, porque não vou tocar. Yuji trouxe uma música pra substituir o "Então é Natal" e o "Parabéns pra Jesus", eu ressucitei uma música que tocávamos nos primeiros natais. A "Noite feliz" fizemos em ritmo de pagode, heavy metal e reggae até acertar, mas farão o ritmo tradicional.
E eu e o André (que irá viajar amanhã voltando só em 2004) avaliamos a banda de longe. E a Bárbara e o Victor Dariano não vão tocar no Natal. Então fizemos um novo esquema tático:
Kenji passa pro baixo. Yuji pode ocupar a segunda guitarra. Tiramos Valtinho da reserva e colocamos na quarta zaga (JEAAAANNN!), tocando e cantando. As meninas cantarão.
Depois, fizeram uma pequena jam tocando Só Pra Contrariar, Mamonas, The Calling, mas rápido, porque nossos rapazes iriam sair com suas respectivas garotas.

GRANDES NATAIS DA GUARDA DO CONDE
1999: Quando tudo começou. Todos estavam deslumbrados, e as músicas de Natal eram lindas. Eu dei a idéia de fazer uma espécie de coralzinho. Da formação começada em maio (a descrita no episódio do "It's the end of the band as we know it"), só havia sobrado eu, o Flávio e o Leandro de jovens. Saiu bonito, apesar das contradições primeiras saídas da primeira música (Beto Júnior não toca em tom sustenido nem em bemol). Ah! A partitura! Eu vi do livro do Leandro, porque na época a gente não tocava com partitura.
2000: A banda já estava maior, e naquele dia resolvemos estreiar o Henrique Yuji, que foi visto cantando na formatura da oitava série (uma música que segundo Flávio parecia Twister) e foi aprovado pela banda. Beto Júnior tratou de colocar ele pra cantar a "Parabéns pra Jesus", cantada originalmente por Chitãozinho & Xororó. Daí foi o suficiente para ele começar a chamá-lo de Xororó, apelido odiado por todos. Aquele ano o "Noite feliz" tinha começado mixo, e Beto Júnior pega e começa a acelerar o ritmo transformando em uma música estilo Beto Júnior.
2001: tenho fotos para comprovar. A última missa de Flavinho Montanha. Ninguém esperava, muito menos ele. A bateria forte e bem marcada davam o tom, até porque havia um clima de pax armada aquele natal. Não sei porque não lembro muito desse Natal, mas o Beto Júnior já cantou "Parabéns pra Jesus" no lugar do Yuji, e não fez o Noite Feliz em ritmo sertanejo.
2002: Está nos arquivos de dezembro do ano passado. Sofrível.
2003: A sorte está lançada. O quinto Natal do Grupo Sinai/Banda Sinai/Beto Neto's/Poli-noôomios/Guarda do Conde está aí para ser curtido. Será o Natal sem Simone, depois de anos tocando e assassinando "Então é Natal".


Jerk?
Take this quiz or visit survey.JUNKIE for more surveys!
eXTReMe Tracker