Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE POP-CANDY

E o aniversário de hoje é o de Mary, que nasceu em 27/04/1983. Ela estava bastante empolgada com o seu aniversário, ela que confessou que chora nos seus aniversários, até porque é uma data bastante especial! Aproveite! Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
E por falar em Menina Veneno...

MEU DIA DE TELEGRAMA LEGAL (naquele estilo "diariozinho de adolescente, mesmo agora deixando de ser". É Depeche Fode!)
Aquele jantar na pizzaria não seria o mesmo. Desiludida porque todas as baladas de hoje miaram porque os próprios amigos fizeram miar, fui comemorar meu aniversário com meus pais na pizzaria do Juninho. (Nota do Gugu Liberato: olha, ela está indo jantar com seus pais, e ela não sabe de nada) Vejo uma mesa de quatro lugares pra sentar, minha mãe me repreende dizendo que eu vou furar a fila. Tudo bem. Achou a mesa reservada quando de repente... (em ordem alfabética)
Beatriz, Bianca, Carlinha, Everton, Lian, Priscila, Renata e Tarcila, lá na mesa reservada me fazendo uma big surpresa. Teve mais cinco pessoas que não puderam vir por diferentes motivos mas que também deram sua contribuição: Glauber, Glaucia, Ju Albero, Verusca e Waleska. No nosso lado da mesa, um monte de gente que fazia aniversário nesta época do ano. Chegou até um desses grupos de serenata pra tocar pra mesa vizinha, mas a gente se achegou como se fosse nosso! Foi uma festa!
Parte 2: a balada
Depois, as mesmas pessoas que miaram minha balada me chamam pra tal: festa dos Carecas no Bosque, de Medicina. Uma balada ao ar livre, naquele estilo rave que eu estava tanto a fim de ir. Claro que teve o famoso momento nostalgia com a cena tosquiest junto, mas isso eu deixo pra mais tarde. Tinha duas pistas: uma tinha uma banda de axé e a outra tocava os sucessos da balada 1 do meu aniversário de 19 anos (ou seja, Naughty by Nature pra mais, muita black music. As meninas que estavam comigo se esbaldaram). Mas o espetáculo a parte estava com Tarcila. A mulher é um espetáculo (falar com aquela impostação "Miguel Falabella"). Bonita, dançava que é uma beleza, e ainda dava os foras mais inusitados nos caras mais chatos (é, marmanjada que babou, ela tem namorado!). Cheguei em casa umas 6:30, ainda em tempo de tocar na melhor banda de todos os tempos da última semana.

RUMO À VALVULADA (AGORA SÓ FALTA O NOME)
Ontem foram tantos os acontecimentos que nem postei do ensaio. Este fim de semana houve o encontro de jovens que o Flávio e o Henrique Yuji foram trabalhar. Ao mesmo tempo, o pai da Bárbara e do Victor sofre um infarto e está internado até agora. Por isso, o ensaio foi apenas com quatro pessoas: eu, André, Mariana e Felipe Kenji. Mas o ensaio foi bastante produtivo, porque coloquei todo mundo pra funcionar, e funcionou. André, o guitarrista, sugeriu uma música da Marina Lima pra ele cantar na Valvulada, e por isso ganhou o microfone. Tendo mais um que toca e canta ao mesmo tempo, já facilita pra quando eu faltar. Mariana, que me falou que a mãe dela finalmente escutou sua voz; e Felipe Kenji, que nunca havia solado, ganharam destaque, e ficou muito legal.
Chegou no domingo ainda contamos com o reforço de Leandro, depois de semanas preparando seu TCC e seu Provão; e de Livia, que não foi ensaiar porque ontem era aniversário de sua irmã. Como eu não havia dormido de verdade, estava meia aérea. Então sairam vários micos (só comparados com os do Miss Brasil, mas isso eu falo mais tarde), principalmente na hora do parabéns. Eu fiz por causa da Lia e tinha falado pro André puxar, e ele me seguiria, mas por causa do aniversário, eu pensei que fosse lá na frente. Então eu fiz a primeira parte e parei pra ir na frente, e o André parou ao mesmo tempo. Aí eu voltei com a música.
E a Mariana se revelou. Porque eu estava cantando uma parte, e ela começou junto, aí eu pensei: "finjo que vou cantar e ela sozinha vai cantar, porque perdendo o medo ela já está." Deu certinho, ela cantou, apareceu sua voz e foi muito legal!

MOMENTO NOSTALGIA + CENA TOSQUIEST
Encontrei o Ricardo "pingo-no-i", meu amiguinho de quarta série do primário que agora faz medicina, dançando alegremente e sem preconceito essa música:

CARA CARAMBA SOU CAMALEÃO (aquela que inspirou "Pira Pira Piro")
Cara Caramba, cara caraô...
...vem viver o verão
vem curtir Salvador
Eu sou camaleão
hoje eu sou seu amor (cara, cara)
Não tem cara metade
caramba que dengo de amor
és dona de minha vontade
eu mudo de jeito e de cor
te toco, te abraço, te prendo
nos raios do sol
misturo o futuro e o presente
agora vou lá prá o Farol
sem essa de cara ou coroa
caramba sou camaleão
o amor Oxalá abençôa
tá combinado então
teu corpo é mar eu navego
no jeito do coração
as ondas percorrem teu viço
no brilho desse verão...
********************

Mas o tosquiest foi que toda hora que o cantor cantava "Cara! Cara!", eu começava: "Cara Cara Carô" ou até mesmo "Caga Caga Cagô"
eXTReMe Tracker