Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS FREEEK!

E o aniversário de hoje é de Bárbara, que nasceu em 30/04/1983. Da última vez que ela escreveu, ela tinha ido a um sarau só de clássicos do rock. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS DE XIKETI
E também faz 20 anos hoje a Renata, que nasceu também em 30/04/1983. Eu não consegui achar o novo blog dela, mas tudo bem. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS SIMPLESMENTE DE NINA
E também a Marina, que nasceu na mesma data, que sofre com a crise da dezena 2, e diz que mentalmente tem uns 17. Ela está com alguns probleminhas de saúde que hão de não ser nada. Mas mil felicidades também a mais uma Menina Veneno!


MAIS UMA FRASE DE SEGUNDA QUE EU ESQUECI DE POSTAR AQUI
Leonardo: "Parabéns!"
MaFê: "Obrigada!"
Leonardo: "Quando foi?"
MaFê: "É amanhã!"

Agora estou superocupada, só voltarei mesmo a postar em dias de Menina Veneno. Aproveitem e dêem uma fuçadinha no meu passado negro. Em breve contarei a história da noite de ontem.

terça-feira, 29 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS POSERS
E finalmente chegou o verdadeiro propósito da Menina Veneno. Hoje é o aniversário de Maria Fernanda, que nasceu em 29/04/1983, em São Paulo. Ou melhor, euzinha!

HÁ 20 ANOS, DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO
Era uma sexta-feira de outono, tempo agradável. De manhã, a dona-mãe-da-MaFê prepara um pudim de chocolate. Ela sabia que a hora tinha chegado. Ela lembrava das palavras do obstetra: "Sua filha vai nascer dia 29 de abril". Minha mãe nem queria saber se eu seria menina ou menino ou não necessariamente nessa ordem, mas o obstetra advinhou só pelos batimentos do coração. Às 18h, ela começa a sentir as primeiras contrações. Olhando para o pudim, pensou: "Deixa eu comer esse pudim porque vai que na volta meu marido chega e não deixa pedaço pra mim". Depois de comer o pudim, vai ela para o hospital. Enquando isso, o seu-pai-da-MaFê, que tinha ido trabalhar, foi levar sua patroa no banco de um Fusca cor-de-burro-quando-foge, um Fusca emprestado. Às 22:35, depois da tal cesariana, chega ao mundo essa aqui, que veio com fome de chocolate. A família vem ver um bebê mirradinho, cabelos pretos e olhos azuis. Era eu. No dia seguinte, dia 30, o médico passa a criança para a mãe. Não tinha mais olhos azuis, mas o cabelo pretinho pretinho (Nota da Minau: por isso começam os boatos de que eu sou loira Wellaton). Voltaram pra casa na segunda, e perderam um programa novo que há semanas havia estreado na TV Globo: o Video Show. Há 20 anos, direto do túnel do tempo.

A TRADICIONAL LISTA DE PRESENTES
Aproveitar e atualizar a lista de presentes do ano passado, cujo item único que eu fui foi a balada patty. (era rave, balada gay, lugar esotérico, baile funk e Santo Daime na pior das viagens)
1. Ir no Trash 80s. E lá tem que tocar a música do Perdidos da Noite: "o-o-oOoOoOoO-o-o!"
2. Ir no Mercado Mundo Mix: simplesmente todo fim de semana que tem eu não po$$o.
3. Ir ao Caminho do Sol ou ao Caminho da Luz: Esses que o povo fala que é o Santiago de Compostela brasileiro, onde Paulo Coelho sentou e chorou.
4. Ir para Macchu Picchu antes que acabe.
5. Uma banda pra ganhar dinheiro. Precisa dizer mais algo?
Mas até agora, o que ganhei foi um colarzinho de coco de Salvador, uma bolsa cabe-tudo, uma carteira e uma moedeira, uma calça-jeans que não precisa fazer a barra (mais conhecida como capri), uma camisa polo, um blusinha fashion para tocar em dias frios e pro fim de semana minha pedaleira.

Vai a seqüência dos 3 testes. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!




Faça
o Choco-quizz
by Popstar!

Choc-choc-choc-choc-choc-é de chocolate.


Take the World Cup mascots test!:)

Take the "Which World Cup mascot
are you? " test by Supersonic Squirrel



O Brasil é bom de bola, vem pro campo, deita e rola...





I'm exceptionally artistic!

Find your soul type
at kelly.moranweb.com.

Tenho alma de artista.

segunda-feira, 28 de abril de 2003

"As entradas do meu rosto e os meus cabelos brancos aparecem a cada ano...."
Mais um ano que se passa. Mais uma década que se completa. Às vezes paro pra pensar de como é legal ter 20 anos, mas ao mesmo tempo o peso do algarismo 2 na dezena é grande. Ao mesmo tempo que eu tenho inúmeros projetos, trabalhos e contatos com gente do mais alto nível, eu me divirto tocando "Pira Pira Pirô" com um monte de moleques de 17 anos. E isso é bom? É ótimo!
Outro fator que pesa é que eu sou a caçula da minha família. E quando a caçula da família completa 20 anos, é sinal que estamos todos ficando cada vez mais e mais velhos, precisando de renovação e algo mais. Sinal de que a cada ano que passa, a gente se compara com os anteriores. E sinal de que vou deixar de papo e esperar amanhã pra receber de braços abertos meus 20 anos!
"Há 20 anos você nasceu
Ainda guardo um retrato antigo
Mas agora que você cresceu
Não se parece nada comigo
Esse seu ar de tristeza
alimenta minha dor
Tua pose de princesa,
de onde você tirou?
Amanhã....
"
Amanhã é 29. São mais dois dias e acaba o mês.

domingo, 27 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE POP-CANDY

E o aniversário de hoje é o de Mary, que nasceu em 27/04/1983. Ela estava bastante empolgada com o seu aniversário, ela que confessou que chora nos seus aniversários, até porque é uma data bastante especial! Aproveite! Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
E por falar em Menina Veneno...

MEU DIA DE TELEGRAMA LEGAL (naquele estilo "diariozinho de adolescente, mesmo agora deixando de ser". É Depeche Fode!)
Aquele jantar na pizzaria não seria o mesmo. Desiludida porque todas as baladas de hoje miaram porque os próprios amigos fizeram miar, fui comemorar meu aniversário com meus pais na pizzaria do Juninho. (Nota do Gugu Liberato: olha, ela está indo jantar com seus pais, e ela não sabe de nada) Vejo uma mesa de quatro lugares pra sentar, minha mãe me repreende dizendo que eu vou furar a fila. Tudo bem. Achou a mesa reservada quando de repente... (em ordem alfabética)
Beatriz, Bianca, Carlinha, Everton, Lian, Priscila, Renata e Tarcila, lá na mesa reservada me fazendo uma big surpresa. Teve mais cinco pessoas que não puderam vir por diferentes motivos mas que também deram sua contribuição: Glauber, Glaucia, Ju Albero, Verusca e Waleska. No nosso lado da mesa, um monte de gente que fazia aniversário nesta época do ano. Chegou até um desses grupos de serenata pra tocar pra mesa vizinha, mas a gente se achegou como se fosse nosso! Foi uma festa!
Parte 2: a balada
Depois, as mesmas pessoas que miaram minha balada me chamam pra tal: festa dos Carecas no Bosque, de Medicina. Uma balada ao ar livre, naquele estilo rave que eu estava tanto a fim de ir. Claro que teve o famoso momento nostalgia com a cena tosquiest junto, mas isso eu deixo pra mais tarde. Tinha duas pistas: uma tinha uma banda de axé e a outra tocava os sucessos da balada 1 do meu aniversário de 19 anos (ou seja, Naughty by Nature pra mais, muita black music. As meninas que estavam comigo se esbaldaram). Mas o espetáculo a parte estava com Tarcila. A mulher é um espetáculo (falar com aquela impostação "Miguel Falabella"). Bonita, dançava que é uma beleza, e ainda dava os foras mais inusitados nos caras mais chatos (é, marmanjada que babou, ela tem namorado!). Cheguei em casa umas 6:30, ainda em tempo de tocar na melhor banda de todos os tempos da última semana.

RUMO À VALVULADA (AGORA SÓ FALTA O NOME)
Ontem foram tantos os acontecimentos que nem postei do ensaio. Este fim de semana houve o encontro de jovens que o Flávio e o Henrique Yuji foram trabalhar. Ao mesmo tempo, o pai da Bárbara e do Victor sofre um infarto e está internado até agora. Por isso, o ensaio foi apenas com quatro pessoas: eu, André, Mariana e Felipe Kenji. Mas o ensaio foi bastante produtivo, porque coloquei todo mundo pra funcionar, e funcionou. André, o guitarrista, sugeriu uma música da Marina Lima pra ele cantar na Valvulada, e por isso ganhou o microfone. Tendo mais um que toca e canta ao mesmo tempo, já facilita pra quando eu faltar. Mariana, que me falou que a mãe dela finalmente escutou sua voz; e Felipe Kenji, que nunca havia solado, ganharam destaque, e ficou muito legal.
Chegou no domingo ainda contamos com o reforço de Leandro, depois de semanas preparando seu TCC e seu Provão; e de Livia, que não foi ensaiar porque ontem era aniversário de sua irmã. Como eu não havia dormido de verdade, estava meia aérea. Então sairam vários micos (só comparados com os do Miss Brasil, mas isso eu falo mais tarde), principalmente na hora do parabéns. Eu fiz por causa da Lia e tinha falado pro André puxar, e ele me seguiria, mas por causa do aniversário, eu pensei que fosse lá na frente. Então eu fiz a primeira parte e parei pra ir na frente, e o André parou ao mesmo tempo. Aí eu voltei com a música.
E a Mariana se revelou. Porque eu estava cantando uma parte, e ela começou junto, aí eu pensei: "finjo que vou cantar e ela sozinha vai cantar, porque perdendo o medo ela já está." Deu certinho, ela cantou, apareceu sua voz e foi muito legal!

MOMENTO NOSTALGIA + CENA TOSQUIEST
Encontrei o Ricardo "pingo-no-i", meu amiguinho de quarta série do primário que agora faz medicina, dançando alegremente e sem preconceito essa música:

CARA CARAMBA SOU CAMALEÃO (aquela que inspirou "Pira Pira Piro")
Cara Caramba, cara caraô...
...vem viver o verão
vem curtir Salvador
Eu sou camaleão
hoje eu sou seu amor (cara, cara)
Não tem cara metade
caramba que dengo de amor
és dona de minha vontade
eu mudo de jeito e de cor
te toco, te abraço, te prendo
nos raios do sol
misturo o futuro e o presente
agora vou lá prá o Farol
sem essa de cara ou coroa
caramba sou camaleão
o amor Oxalá abençôa
tá combinado então
teu corpo é mar eu navego
no jeito do coração
as ondas percorrem teu viço
no brilho desse verão...
********************

Mas o tosquiest foi que toda hora que o cantor cantava "Cara! Cara!", eu começava: "Cara Cara Carô" ou até mesmo "Caga Caga Cagô"

sábado, 26 de abril de 2003

PARABÉNS!!! CHEGAMOS À MARCA DE DEZ MIL VISITANTES!!!!!

E o de número 9999 chegou aqui procurando:
banda beijo "eu queria que essa fantasia
E o de número 10000 chegou aqui procurando o que hoje no meu blog é considerado um recorde de procuras:
"hiperplan"
Se vocês puderem me mandar um e-mail dizendo que foi vocês que me visitaram, eu agradeço!

MÚSICA PARA SER CANTADA COM O RITMO DE EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS
"Eu nasci (eu nasci) há dez mil visitantes atrás (eu nasci há dez mil visitantes)
E não tem nada nesse blog que eu não saiba demais

Eu vi Cristo ser crucificado,
Vi um cavalo meio pisoteado
Vi Beto Júnior ao mesmo tempo que era amado, ele era escrachado, eu vi...
Eu vi Gertrudes e sua ideologia de araque
Quando os States bombardearam o Iraque
Eu vi a treta da formatura do meu primo, brigando de fraque
Eu nasci...
Eu vi o Bruno, o Leandro e o Kiko
Mostrando as suas idéias de jerico
enquanto um monte de meninas lutava para ver seu cofre rico, eu vi...
Eu vi o OVNI vermelho cruzar o céu
Vi o Super 15 patinando num Corcel
E enquanto o caminhão explodia
quase fui pro beleléu
Eu nasci...
Eu vi gambé me ameaçar com cassetete
Vi paraguaios vendendo sabonete
Eu vi morrer e rescuscitar o deus da Morte com a Rainha do Falsete, eu vi
Eu vi o Brasil ser pentacampeão
E trabalhei no dia do apagão
Eu bebi até querer fazer xixi, mas nunca caí no chão
Eu nasci...
E eu vi neve quando fui para Canela
Paguei pra ver estar na Europa longe dela
E vi revelações bombásticas saírem no aniversário da Daniella, eu vi
Eu vi as fotos do passeio devolvidas
Eu fui criança pra poder dançar Paquitas
E pra quem falar que eu estou mentindo, veja as mensagens mais antigas
Eu nasci...


MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS COM TODOS OS CAMINHOS CHEGANDO AO MESMO LUGAR
E o aniversário de hoje de Menina Veneno (porque tem vários de gente que não é: Lia, Mariana Oshiro e Felipe Kenji) é o da Carolina, que nasceu em 26/04/1983. Seu filme favorito é "Lado a Lado" e seus livros preferidos são aqueles espíritas mais modernos, como "Violetas na Janela" e "Depois daquela viagem". Ela vem tentando arrumar o blog há um tempinho, mas acho que agora deu. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS DEFASADOS
Também deixamos passar o aniversário de uma mulher comum que não quer se identificar mas que nasceu dia 09/04/1983 em São Paulo. Seu aniversário foi comemorado pela mãe, depois na facul, e na hora que ela chega em casa, surpresa! Bolo, festa e telegramas para ela! Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!


GERTRUDES, A ZAPATISTA (Segundo e último capítulo)
No capítulo anterior, conhecemos a história de Gertrudes, uma anti-americana que está tentando não se render às tentações oferecidas por Hector, um anti-boicote.
Nessa semana, Gertrudes vai ao shopping. Sozinha. Observa as lanchonetes e suas mesas. Todos bebem Coca-Cola e comem McDonalds. Gertrudes começa a pensar (em Hector principalmente) e se sentir sozinha... na sua ideologia (Momento ideal para tocar aquela música do Maná, "Sola, sola en el olvido...").
Durante a semana, Hector e Gertrudes se encontraram no meio de uma multidão. Cada um com seus amigos, os zapatistas de Hector e as consumistas de Gertrudes. Poucas palavras, poucos gestos. Gertrudes decide por isso ainda mais intensificar sua ofensiva contra seu vizinho rico e arrogante.
- Se hay aliados yo soy contra! Hector quería que yo cruzara la frontera pero yo no lo hago jamás!
Mas de seu vizinho rico e arrogante, havia pelo menos uma coisa que ela gostava, acima de tudo, porque ela pra ela era internacional: Madonna. Ay, pero que bueno! E o pior de tudo é que ela gostava desde a época em que Madonna era uma "chica material", seu oposto.
Gertrudes tinha ouvido falar do seu video polêmico "American Life", o qual ela conseguiu via Internet, com seu desfile de moda militar com as crianças iraquianas. Quando ela assiste a MTV Latina, passa o "American Life" versão nova, com a Madonna vestida de militar cantando em frente a um monte de bandeiras de vários países. Quando aparece a do México, antes da Madonna cantar: "I'd like to express my extreme point of view", Gertrudes expressou-se primeiro, tacando um sapato na TV (e a desligando) e gritando:
- Su putana arrepentida!
Moral da história: "Sempre é tempo de mudar: é só você dizer eu posso" (desenho do He-man que eu estava assistindo hoje)



the Which of Bono's alter egos are you? quiz by bethany


GRANDES FRASES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
"Será que ao menos um navio eu vou ver
de alguma ci... vilisação" (LSJack, e sua fantástica separação de sílabas)

quinta-feira, 24 de abril de 2003

O MAFÊ'S REALITY SHOW INFORMA EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA:

Só porque hoje eu não iria escrever, me aparece isso na Internet:
EU ESTOU NO JORNAL DA TARDE!!!
E claro que não iria passar por menos. O famoso site dos Virunduns ao qual eu escrevi um e-mail confessando meus erros crassos em músicas (alguns já citados aqui), e lá eu coloquei a história do Minau. É sério, eu tinha um bonequinho Playmobil que eu batizei de Minau por causa disso!
E sim, eu confesso, eu era apaixonada pelo Minau!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS PEGANDO CARONA NO AMOR
E o aniversário de hoje é de Elizandra, que nasceu em 23/04/1983, às 3:15 da manhã. Seu maior sonho é ser uma grande jornalista. Ela costuma escrever poesias no seu blog e seu último pedido é um namorado. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS DEFASADOS
E esqueci de comentar dois aniversários: o da Natália, que nasceu em 03/03/1983. Hoje ela estuda na Poli e este ano irá pra França ficar durante 2 anos e meio estudando graças a uma bolsa. Vai fundo, Nat, que você merece!
E o da Ju Rossi, que nasceu em 15/04/1983. Ela entrou ano passado em Turismo na USP e passou pela aventura de passar a ponte da Amizade a pé. Ela já fez estágio junto comigo e hoje ela está nO FANTÁSTICO BISNES DE MAFÊ que sairá em setembro. Mil felicidades a essas Meninas Veneno!


SE VOCÊ PUDESSE ME DIZER, SE VOCÊ SOUBESSE O QUE FAZER
Meu presente de aniversário está garantido: Pedro Bial! Explicarei depois mesmo.
Ah, e é claro: A MAFÊ FAZ ANIVERSÁRIO, MAS QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ!
o 10000 que entrar aqui terá o direito de me enviar um post pro meu e-mail.
É só me mandar uma tela confirmando e pronto!

terça-feira, 22 de abril de 2003

VOCÊ VAI FICAR COM MEDO! MAFÊ TEM UMA BOMBA PRA REVELAR!

Essa notícia tem caráter nacional e até mesmo internacional, mas antes vamos ver as Meninas Veneno!

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS REVIVENDO A MAGIA
E o aniversário de hoje é de Bianca, que nasceu em 22/04/1983. Bianca estudou no mesmo colégio que eu e ainda por cima passou em primeiro lugar de Turismo na USP em 2001. Ano passado ela conseguiu o que queria: trabalhar na Disney. Passou a virada do ano na terra do Mickey Mouse e viveu momentos inesquecíveis. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS DE VIDA DE PRINCESA
E também temos a Nádia, que nasceu em 22/04/1983 também, mas no Rio de Janeiro. Tricolor de coração, é ciumenta e seu maior sonho é ser pediatra. E como todas as garotas que fazem 20 anos, está com a sensação de que está ficando velhinha. Hoje ela está esperando na aula de geografia os parabéns do Gabriel, vai ser inesquecível. Mil felicidades também a mais esta Menina Veneno!


MAFÊ TEM UMA BOMBA PRA REVELAR! VOCÊ VAI FICAR COM MEDO!
É simplesmente o fim da picada! Mas antes temos mais um recadinho


NO I'M NEVER GONNA DANCE AGAIN
Eu gostaria de agradecer o Yogmael deste site, um site de fãs do George Michael, por ter colocado o meu blog lá quando ele foi citado naquele post da Rádio Latina Sat. Eu apenas citei, não falei que era fã nem nada, mas estou muito feliz. Eu adoro o George Michael, e sempre gostei, desde pequenininha. É uma grande honra pra mim, até porque ele é um britânico que teve a coragem de chamar o Tony Bleargh de cachorrinho.

MAFÊ TEM UMA BOMBA PRA REVELAR! VOCÊ VAI FICAR COM MEDO!
São fontes verídicas, eu verifiquei todas elas e é verdade!!!! Mas antes temos nossa futura novela mexicana


ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO. QUALQUER SEMELHANÇA COM FATOS, NOMES E PESSOAS DEVERÁ TER SIDO MERA COINCIDÊNCIA
Gertrudes, a zapatista

Vamos por uma menina. Gertrudes o nome dela, ela era uma anti-americana convicta. Desde pequena demonstrava sua ira contra os yankees. Por isso, que na sua escola, ela quase não tinha amigos. Quando começou a Segunda Guerra do Golfo, ela começou a boicotar tudo o que vinha de lá, desde o McDonalds até subsidiária da subsidiária de uma empresa com capital norte-americano. E o boicote se tornou radical e até mesmo agressivo!
Foi quando ela reencontrou Hector (Bonilla?), um amigo de escola cujos amigos comemoraram o "onze-de-setembro" como se fosse Copa do Mundo em plena frontera. Eles saíram para um bar, e conversa vai, conversa vem, ele resolve pedir para os dois um refrigerante, pois não havia suco lá e Gertrudes não queria beber bebida alcoólica. Só havia refrigerante da The Coca Cola Company, nenhum da marca local. Hector quis pedir uma Coca, Gertrudes recusou. Pediu uma Fanta, fazer o quê? Ia ser só por hoje mesmo!
Na semana seguinte, Hector chama Gertrudes para ir ao cinema. Gertrudes quer ver "El crimen del padre Amaro", Hector quer ver Gertrudes. Os dois se encontram em um shopping da capital e vão na bilheteria do cinema, um cinema legitimamente estadunidense. Gertrudes pensa: É só por hoje, e também eu vou ver um filme nacional. Iria. "El crimen del padre Amaro" saiu de circulação ha três semanas. Tudo bem, ela vai ver um daqueles filmes de terror feitos pela 20th Century Fox, mas era só pra não passar batido o dia de hoje.
Eles vão comer alguma coisa. Hector leva ela ao McDonalds. Gertrudes leva ele a lanchonete do lado, dizendo que a promoção já acabou. E surpresa! Ele mesmo convivendo no meio de um monte de zapatistas contra o neoliberalismo, era contra boicote e outros protestos mais acirrados.
E agora? Como vai terminar essa história? Será que Gertrudes cai a sua ficha? Será que ela leva Hector para o mau caminho (no sentido ideológico)? Ou será que ou Gertrudes ou Hector vão acabar boicotando um ao outro?
Bem, estou sem inspiração pra continuar, mas em breve teremos o próximo capítulo de "Gertrudes, a zapatista".
Moral da História: "There's definitely definitely definitely no logic in human behaviour" (Björk)

MAFÊ TEM UMA BOMBA PRA REVELAR! VOCÊ VAI FICAR COM MEDO!
Está preparado(a)?
Fontes me informaram que... Sidney Magal era primo de Vinícius de Moraes, o poetinha!!! E dizem ainda mais: Que foi o Sidney Magal que quando apareceu na TV rebolando e cantando "Sandra Rosa Madalena, a cigana", que matou o primo poetinha.... de desgosto!!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DE LULLY

E a aniversariante de hoje é a Luciana, que nasceu em 17/04/1983. Ela não vê a hora de viver independentemente de pai e mãe. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS SEM NADA PRA FAZER
E também temos hoje o aniversário de Ana Carolina, que também nasceu em 17/04/1983 em São Paulo. Hoje ela mora em São José dos Campos, mas não escreve desde fevereiro, quando quebrou o dedinho do pé no seu primeiro dia de faculdade. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS ADIANTADOS
Vou viajar amanhã e voltar na terça. Então, sinta-se homenageada!
Izabela, que nasceu em 18/04/1983
Parabéns. As de terça falarei na terça mesmo!


GRANDES FRASES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
"No intervalo tem cheirim de macarrão
E a barriguis ronca mais do que um trovãozis!" (O genial Chico Buarque com os geniais Trapalhões)

quarta-feira, 16 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS SEM CONTO DE FADAS
E o aniversário de hoje é de Priscila, que nasceu em 16/04/1983. Ela está arrumando o site dela bonitinho pra colocar uma nova cara. E não dá ainda pra saber muito dela, só que ela é paulista, gosta de Nightwish, No doubt, Hello Kitty, Meninas Superpoderosas, Garbage e Rage Against the Machine. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS DE RAIO DE SOL
E os parabéns de hoje também vão para Tainá, que nasceu também em 16/04/1983. Ela parou de postar em 03/04 depois de briguinhas com o Digo. Mil felicidades então a mais esta Menina Veneno!


O FANTÁSTICO CHOUBISNES DE MAFÊ
Priscila é cantora, e cantora evangélica. Cantava na Igreja Renascer, mas sua pastora favorita saiu e ela foi acompanhá-la em outras reuniões. Priscila é amiga da Renata da faculdade, e sempre elas iam juntas ao karaokê. Ela não tem preconceito com estilo, canta de tudo, canta até o que não sabe, como no meu aniversário ano passado. Renata aposta nela para ir ao Raul Gil. Eu também, apesar do seu único diferencial é o mesmo do Roberto Carlos (que canta "se o bem e o bem existem, você pode escolher"). Na música "Como nossos pais", ela em vez de cantar "Nossos ídolos ainda são os mesmos", ela canta "Nosso Deus ainda é o mesmo".
E a pobre aqui quase a leva pro mau caminho, numa festa da Futxeca. Mas hoje não sei mais que fim levou a Priscila.
Em breve no "Fantástico choubisnes de MaFê", Luiz Carlos e a banda BNA, que mandaram sua música "Vento das mudanças" para uma rádio, a história de dois baixistas chamados Victor, o choubisnes encontrado na Praia Grande, a obscura "MaFê's living a celebration", entre outras.

ALIII ALIII ALALALALAAAAA, ELEBIIII, ILEBIII, ILEBIII....

terça-feira, 15 de abril de 2003

ZARPA'S REALITY SHOW
Ontem foi o famoso "Fica comigo" com ninguém menos que Fernando Zarpelon, o Zarpa. E conforme a Cíntia tinha dito, o Zarpa não ficou com ninguém. Também!!! Com uma mulherona como Fernanda Lima do lado dele, pra que ficar olhando as outras candidatas?
E o que fez mais sucesso foram os presentinhos que ele ganhou: um buda, um duendinho, um cachorrinho com um tesômetro e um 3 em 1 que eu não lembro o que era.

GRANDES BUSCAS DA HUMANIDADE
como a pneumonia asiática (é pega pela pessoa) e fotos de como ela se espalha no pulmão
E o pior que isso veio parar aqui.


Que celular você é?

segunda-feira, 14 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DEFASADOS

Encontrei hoje o aniversário de Pollyanna, que nasceu em 18/03/1983, no Rio de Janeiro. No dia do aniversário dela choveu uma barbaridade que deu até goteira na casa dela. E ganhou esses dias o jogo do The Sims. Mil felicidades atrasadas a mais esta Menina Veneno!
E também temos o aniversário da Angélica, que nasceu em 06/04/1983. Ela é um modelo "2.0 super-potente com todos os opcionais de fábrica", como ela mesma se descreve, e declarou o dia de ontem como o dia internacional do beijo. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!


Tirado deste site, versão 2003 (e deste também)
[Música para Dançar]: tem aquela do Fatboy Slim, "Push the Tempo"
[Música para Chorar]: "One day in your life", de quando o Michael Jackson era negro
[Música para Cozinhar]: Jorge Aragão
[Música para Dar Pinta]: "Cherry Lips" do Garbage: "Go, baby, go go..."
[Música para Fim de Noitada]: "your song", versão do Billy Paul
[Música para Velório]: sou pobre para isso
[Música para Churrasco de Domingo]: "você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar". Grande Zeca Pagodinho!
[Música para Aniversário de Criança]: "Parabum chicauaca chicauaca chicabum", do Gilberto Barros. É causar pesadelo nas pobres criancinhas.
[Música para Dor de Cotovelo]: "The winner takes it all", do ABBA
[Música para Transar]: tem um CD aqui em casa de um violonista chamado Pepe Romero que só tem flamenco.
[Música para Gordinhas] "Coisa bonita", do Roberto Carlos.
[Música para Declarar seu Amor]: aí eu pego meu violão e disparo um "Cruisin", do Smokie Robinson
[Música para Um Amor Platônico]: "Cold irons bound", do Bob Dylan
[Música para Chamar Atenção dos Vizinhos]: meu vizinho já me chama atenção com os Oasis dele. Fica difícil combatê-lo
[Música para Acalmar]: o Cd azul da Enya
[Música para Deixar-se Levar]: "Clandestino" do Manu Chao
[Música para Brigar]: sei lá, alguma do Tihuana ("Agora o bicho vai pegar!!!")
[Música para Tomar Banho]: "Break me shake me", do Savage Garden
[Música para Invejosos]: "Envídia", cantada pela Nuria Fergó e pelo Joan Tena (alguém ainda se lembra de Operación Triunfo?)
[Música para Cantar num Luau]: se ninguém vier com aquele pedido de "TOCA LEGIÃO!!!", dá pra tocar alguma do Mutantes.
[Música para Levantar A Moral]: "O amor e o poder", da Rosana
[Música para Taurinos: "Eu vou até o fim", do Chico Buaque com o Ney Matogrosso
[Música para Começo de Noitada]: "I'm lazy lalala, and I'm lazy lalala..."
[Música para Chatos]: "Children, don't stop dancing...."
[Música para Ouvir Bem Alto]: "Total eclipse of the heart", da Bonnie Tyler
[Música para Dormir]: "Durma filhinho em código" (do seriado Pica-pau)
[Música para Dar Muitas Gargalhadas]: "Pira pira piro", cantada pelos irmãos Yuji e Kenji
[Música para Fazer as Pazes]: "The Scientist", do Coldplay
[Música para Terminar um Namoro]: "Você não serve pra mim", na voz do Nasi do Ira!
[Música para Dark-Room]: "You can leave your hat on", do Joe Cocker
[Música para Elevador]: Kenny G
[Música para Lembrar dos Amigos]: aí depende do amigo. Vai desde Iron Maiden até Mariah Carey dependendo de quem for.
[Música para Cantar no Chuveiro]: dependendo do meu estado, meu repertório de chuveiro vai desde Balão Mágico até Nirvana, passando por Cramberries e Billy Paul
[Música para Perturbar]: "Anarchy in the UK", dos Sex Pistols
[Música para Passar Vergonha em Qualquer Lugar]: "Walking like an Egyptian", dos Bangles
[Música para Espantar Visitas]: Quando descobrem que eu tenho mp3 do Fábio Júnior no meu computador, é o fim da picada!
[Música para Namorar]: "Just the way you are", na versão do Barry White ou da Diana Krall
[Música para Acampamentos]: de novo entra a trilha sonora do meu violão tocando "Hotel Califórnia" em espanhol
[Música para Insistentes]: "Não enche", do Caetano Veloso
[Música para Dançar e Dar Pinta Ao Mesmo Tempo]: "A little respect", do Erasure
[Música para Curar Uma Depressão]: "How soon is now", dos Smiths. Depois que você ouve, você tem até vontade de rir. E passa!
[Música para Fazer-se De Erudito]: "Construção", do Chico Buarque.
[Música para Odiar Eternamente]: "brinco um-oito-dois"
[Música para Viagens]: "The Zephyr Song", do Red Hot Chilli Peppers
[Música para Bater Cabeça]: "Killing in the name", do Rage Against the Machine
[Música para Torrar A Paciência]: qualquer funk carioca
[Música para Dar Um Foda-se Aos Eruditos]: "Se te agarro com outro te mato", do Siney Magal
[Música para Pular]: "Fear of the Dark", do Iron Maiden
[Música para Ser Odiado Pelos Convidados]: eu sei, eu sei, eu sei!!! é só por alguma do Nelly ou até mesmo do Maxwell, ou quem sabe um Sisqo, e o pessoal não vai entender qual é a tua (né?). e eu gosto disso!
[Música para Sair Do Armário]: "I am what I am", da Gloria Gaynor
[Música para Segunda-feira Chuvosa]: "I don't like Mondays"
[Música para Dar Pinta Sendo Cool]: "This Charming man", dos Smiths. E para as meninas, "Ya soshla s uma", em russo mesmo, das t.A.t.y
[Música para Nostálgicos]: "unforgettable", do Nat King Cole
[Música para Ressaca]: depois de ouvir "Heaven" em versão remix antes de cair bêbado, a versão original do Brian Adams.
[Música para Um Jantar a Dois]: sintoniza na Antena 1! sucessos de Richard Marx, Gino Vanelli, Chaka Khan entre outros.
[Música para Estudar]: "New Year's Day", do U2
[Música para Cortejar Alguém]: "Come away with me", da Norah Jones
[Música para Solitários]: "Only happy when it rains", do Garbage
[Música para Apaixonados]: brega, brega, brega... "Still loving you", dos Scorpions, já citada anteriormente
[Música para Lembrar da Infância]: "Dá pra mim", do Polegar
[Música para Ficar Agarradinho]: Nào dá. pode até estar tocando: "Eu canto dig-dig-dig e o que acontece, vou contar, quando eu fumo marijuana, como eu fico chapado!", que não se dá conta.
[Música para Gritar]: "She fuckin hates me!", do Puddle of Mudd
[Música para Fofoqueiros]: "Lá vem fofoca aê, CONTA!", acho que é da Gilmelândia
[Música para Despedida]: "When Susannah Cries", do Espen Lind
[Música para Ficar Feliz]: "Clocks" do Coldplay. Pra ver como a opinião das pessoas muda

domingo, 13 de abril de 2003

RUMO A VALVULADA (AGORA SÓ FALTA O NOME)

Hoje tivemos um susto na nossa missa. O Felipe Kenji, na hora do sermão, começa a ficar pálido e tem um princípio de tontura. Bárbara Dariano, Sandra-cunhada-do-Beto-Júnior, e a mãe do Kenji vão acudir o moleque. Perguntaram se ele tomou o café da manhã e o Henrique Yuji disse que era só frescura. Mas ele teve que sair da capela por um tempinho e tomar ar. Depois de alguns minutos, estava pronto pra outra.
A missa foi boa. Por ser missa de domingo de Ramos, a capela estava toda enfeitada e ensaiamos músicas especiais pra isso. A banda está mais entrosada do que nunca, e ainda por cima o padre está adorando, falou (segundo fontes genéticamente parecidas) que está preferindo a gente a "velharia" que era o Beto Júnior, Pedro e etc. O Flávio aprontou de novo, mas até que ficou bonitinho. Dessa vez, na hora do "Tomai e comei", ele começou a tocar "The Unforgiven", do Metallica. Justo o não-perdoado, mas como a maioria de lá é velhinhas cujos netos somente conhecem Metallica, está valendo.
Já descobri o paradeiro de Leandro e Natalie. Leandro está atarefado com o último ano de engenharia na FEI, enquanto Natalie está atarefada com o primeiro ano de turismo na Anhembi. Vai ser um ano difícil para eles, tanto que a gente irá conviver um pouquinho sem teclado.
Quanto ao ensaio de hoje, nos concentramos mais na Valvulada, com as músicas que cada um vai solar, e as que todos vão cantar juntos. O nosso vasto e eclético repertório será totalmente explorado, porque não adianta separar em estilos, sendo que no nosso cada um gosta de uma coisa. A Mariana e a Lívia querem pôr The Calling no setlist. O Henrique Yuji e seu irmão sugeriram as mais bizarras do repertório. Flávio procura resgatar do fundo do baú. Eu e a Bárbara colocamos músicas pra mulher cantar porque a Bárbara é da Poli. André que clássicos do pop nacional. Victor Dariano quer tocar algo mais pesado. E tudo isso se junta, se entende e dá uma mistura super legal.

ONTEM TEVE

E eu fui.

SE VOCÊ FOSSE SINCERA, Ô Ô Ô Ô, AURORA
Ontem fui no Café Aurora onde estava havendo o show de uma banda chamada MIG-25. A banda é boa. O guitarrista é virtuoso, o baixista é simplesmente o máximo (não é somente porque eu tenho uma séria admiração por baixistas), o baterista é muito potente, e o vocalista é show. Ele canta desde Creed até Deep Purple, e tem uma potência vocal que é brincadeira. É claro que eu não ia ficar imune e fui conversar com o vocalista. Eu olhei pra ele pra ter certeza se era ou não, ele sorriu e eu o comprimentei. Falei pra ele que cantava e tocava, que tinha uma banda de igreja e blablablá. Ele me falou pra eu não desistir, porque eu ainda sou novinha. Falei que estava pra fazer 20 anos e ele já tinha 33, mas não parecia. Sabe por quê?
- Rock'n'roll rejuvenece.
Peruas do meu Brasil, que Botox que nada! O lance é o bom e velho rock'n'roll!

MORAL DA HISTÓRIA, FRASE DO DIA E P.S. DE HOJE
"Em todos esses anos nessa indústria vital, é a primeira vez que isso me acontece" (desenho do Pica-pau)

sábado, 12 de abril de 2003

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS INCOMUNS

E a aniversariante de hoje é a Daniele, que nasceu em 12/04/1983 no Rio de Janeiro. A vascaína está muito feliz e super apaixonada pelo Pepe le Pew (ou Pepe le Gambá, como queira). Ela faz o blog com a irmã Luana (ou não). Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS DEFASADOS E COMO!
Fez 20 anos dia 29/01 Carolina, mas até dá vergonha de comentar porque faz um tempinho. Mil felicidades, Menina Veneno! E também:
Martha, que nasceu dia 31/01/1983
Priscila, que nasceu em 19/01/1983
Aline, que nasceu em 21/01/1983


HOJE TEM

E eu vou!

Mais uma coisa que eu achei na internet que nadie merece. Meninas:
Sem comentários, só vendo... ou não
É o fim dos tempos!

THIS IS THE DAWNING OF THE AGE OF AQUARIUS


Who are you?

sexta-feira, 11 de abril de 2003

DEPOIS DE TRÊS SEMANAS SEM DAR O AR DA GRAÇA APARECENDO EM POUCOS POSTS, A SEÇÃO MENINA VENENO ESTÁ DE VOLTA!!!!!

20 ANOS DE FERNANDA, MY PRETTY GIRL
E temos sim um aniversário hoje, o da Fernanda Hoji, que nasceu em 11/04/1983. Ela mora em Prudente (é mesmo?), e não atualiza seu blog desde 18/03. Ela passou o carnaval em São Sebastião da Amoreira, um lugar pacato perto de Londrina, e sente a morte do Dr. Machado, um dos juizes mortos por sei-la-quem. Mas mil felicidades a mais esta Menina Veneno, que terá musiquinha no final!
20 ANOS TOTALMENTE DEFASADOS
E pedir desculpas e dar as felicidades atrasadas para:
Mariana, que nasceu em 28/03/1983
Viviam, que nasceu em 30/03/1983
Rafaella, que nasceu em 31/03/1983
Hosana, que nasceu em 31/03/1983
Camilinha, que nasceu em 09/04/1983
Mil felicidades atrasadas a todas essas Meninas Veneno!


GRANDES FRASES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
"Fer-nan-da, my preety girl (girl, girl, girl, girl...)
You're smiling in my heart (heart, heart, heart, heart...)
Baby (baby, baby... ) I love you so (so, so, so, so....)
You'll be (you'll be, you'll be....) a big promise (promise, promise, promise...)" (Apesar destes versos tão singelos serem em inglês, a música é da nossa poliglota Gretchen. Há tempos que eu tava querendo divulgá-la aqui, mas não achava contexto.)

Que barulhinho esquisito você é?
Que barulhinho esquisito você é?

quarta-feira, 9 de abril de 2003

A HISTÓRIA SE REPETE?????
1991. Um ano depois de uma Copa do Mundo com Alemanha na final (Alemanha ganha) e de uma campanha política com minha participação (a pior de todas). Logo após uma viagem a Paraty, a Guerra do Golfo começa. Bush pai ataca Saddam Hussein (muitos aprovam). Passa na TV. Dura pouco. Esse ano foi um ano de mudanças para a Mafezinha aqui.
2003. Um ano depois de uma Copa do Mundo com Alemanha na final (Alemanha perde) e de uma campanha política com minha participação (a melhor de todas). Logo após uma viagem a Paraty, a Guerra do Golfo começa. Bush Júnior ataca Saddam Hussein (poucos aprovam). Passa na TV, e Internet. Dura pouco (ou não). Esse ano será um grande ano de mudanças para a Mafezinha aqui.

1999. Um ano depois de uma Copa do Mundo com Brasil na final (Brasil perde) e de uma campanha política presidencial com Lula (Lula perde). Na semana do dia 21 de março começa a guerra. Passa na TV e Internet. Tem gente contra. MaFê é contra. Pneumonia no ar (conmigo). Três semanas depois o susto. Nesse ano eu tento entrar em várias bandas diferentes com o sucesso de uma só.
2003. Um ano depois de uma Copa do Mundo com Brasil na final (Brasil ganha) e de uma campanha política presidencial com Lula (Lula ganha). Na semana do dia 21 de março começa a guerra. Passa na TV e Internet. Tem gente contra. MaFê é extremamente contra. Pneumonia no ar (asiática). Três semanas depois a queda. Nesse ano eu tento entrar em várias bandas diferentes.

MENINA VENENO ESPECIAL: 20 ANOS DO REINO PARA O CASTELO

E o aniversário de hoje é da Laeticia, que nasceu em 09/04/1983. Ela é professora de inglês e adora Dream Theater, Pink Floyd, AC/DC, entre outros, curte muito ler, gosta de comer comida vegan e ainda por cima não bebe! Mil felicidades então a mais esta Menina Veneno!
20 ANOS UM POUQUINHO DEFASADOS
Também comemorando os 20 anos de Noemi, que nasceu em 08/04/1983. Ela estuda Psicologia na UNESA e está enrolada com os trabalhos da facul, como qualquer um aqui. Ela deve morar no Rio de Janeiro, de acordo com os meus conhecimentos. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
E ontem também fez aniversário a Luciana, que nasceu em 08/04/1983, outra atarefada da faculdade. Está muito apaixonadinha pelo namorado, o que faz ela driblar um pouco a rotina que ela leva. Seu sonho de consumo é uma Cherokee. Mil felicidades a mais esta Menina Veneno!
Outro aniversário um pouco mais atrasado foi o da Carol, que nasceu em 05/04/1983, no Rio de Janeiro. Ela estuda Gestão de Turismo e Hotelaria. Seu aniversário foi no Hard Rock Café, e teve a presença apenas dos mais chegados. Ela agora reclama que o peso dos 20 anos começam a cair nas suas costas. Mil felicidades então a mais uma Menina Veneno!
Em breve divulgarei outras que estão atrasadas, essas me surgiram por acaso.


PEQUENAS JUBETS, GRANDES NEGÓCIOS
Além da venda do catálogo de maquiagem Avon e do famoso catálogo Hermes, uma atividade muito lucrativa entre as nossas universitárias é a venda de trufas. A oferta vem aumentando bastante, juntamente com a demanda. As trufas caseiras vêm recheadas com cereja, licor, nozes. E sempre são uma opção quando se está com vontade de comer chocolate e não quer ir até a lanchonete do C.A. porque está escuro e esfumaçado.

O MAFÊ'S REALITY SHOW PUBLICA EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
A casa caiu, quer dizer, "o mundo caiiiiiuuuuu", quer dizer, estão tentando derrubar a estátua de Saddam. Foi assim: eu fui ligar a TV na Globo quando vi as imagens bizarras de tentativa de derrubar a estauta. Boto na Band, a estauta. Boto na CNN pra testar o meu inglês, a estauta. Boto até na Gazeta: a estauta. Cara, eu odeio esses caras!

Em breve, mais um episódio de O FANTÁSTICO CHOUBISNES DE MAFÊ. Aguarde.

terça-feira, 8 de abril de 2003

ESSE TURU TURU TURU AQUI DENTRO

Vendo como as pessoas pararam no meu site, eu vejo esse site com o seguinte comentário:
"Acabei de sair do site oficial do Sandy e Junior e estou chocada com o que vi. Não sou exatamente fã da dupla, por isso não conheço a maioria das letras, entrei por curiosidade mesmo. Na música "A gente dá certo" é explícita a descrição de uma relação sexual. As pessoas podem dizer que essa música é leve, comparada ao que vemos todos os dias cantado pelos grupos de axé e pagode, mas nesse caso há agravantes sérios: 1- a dupla tem como público alvo crianças e adolescentes, na maioria com menos de 15 anos. 2- eles são tidos (principalmente a Sandy) como exemplos de pessoas politica e moralmente corretas,por isso os pais permitem e até incentivam as crianças a imitarem a dupla. (...)"

Querem ver se é verdade? Então aqui está a letra da tal música!
A GENTE DÁ CERTO (Sandy & Júnior)
Do lado de lá, do lado de cá, do lado de cima
Do lado de baixo, do lado de fora, do lado de dentro.
De um lado pro outro mudando de lado
De dentro pra fora de fora pra dentro, vai.
Vira de lado levanta e leva contigo o que eu quero
Levo comigo menina vira, vira, vira, virou.
A gente dá certo, oh! oh! A gente dá certo.
Vira pra lá, vira pra cá, fica por cima
Vira de lado não fica de fora e corre pra dentro...


As pessoas vêem cada coisa...

segunda-feira, 7 de abril de 2003

FUNIL DA FAMA PARTE 4 (a parte 3 ficou meio obscura, mas eu vou contar assim que puder)
Com um esquema que só eu sei como eu faço, me chamaram pra fazer testes para uma banda: ATOBÁVUDU. A banda está já adiantada no funil da fama, em comparação a uma simples mortal como eu. E eles marcaram comigo ensaio ontem. Trouxeram o CD, as músicas e tal, e eu fui.
Era um estúdio de verdade, com um monte de mesas de som, pedaleiras, bateria, isolamento acústico de espuma (e dá pra fazer em casa com caixa de ovos), microfones, caixas acústicas. E lá fui eu com minha guitarrinha enlatada e com a pedaleira emprestada do nosso guitarrista André (A pedaleira, eu quero uma igual de aniversário).
Já tinha conversado antes com o povo da banda, mas agora seria a hora da verdade. Eu tive pouquíssimo tempo de ensaio (sexta e sábado) pra hora dos testes. Não deu muito certo. Eu não consegui entrar na banda. Eles estão como eu já falei muito adiantados, e precisavam de alguém com muito mais know how do que eu (que só toquei uma vez fora da missa, em dezembro de 1999)
Flávio, você, que lê sempre o meu blog, você quer que eu passe seus contatos pro cara da banda?
Enquanto isso, vou procurando os bicos fora da melhor banda dos últimos tempos da última semana, que pode tocar dia 27 em um outro festival.

domingo, 6 de abril de 2003

RUMO À VALVULADA (AGORA SÓ FALTA O NOME)

Hoje a missa foi boa, mas a Natalie (que merece um puxão de orelha) e a Dani não vieram, nem o Leandro. Na hora do "em nome do Pai", o comentarista puxa-saco-mor do Beto Júnior sempre gritava para todo mundo ouvir: "Para que viemos?" (o que fez a gente dar risadas na Chácara Tagaste). Hoje vimos que estava vazio, que ninguém gritou do banco "Para que viemos?", e ficamos procurando o tal do comentarista que não veio.
Mas a cena sem noção de hoje vai pro Flávio, meu grande leitor. Antes da missa, aquele silêncio, aquela reflexão, e não é que ele manda um "Escravos de Jó"? Claro que a gente da banda riu e as nossas respectivas mães nos olharam com aquela cara.
Na hora do ensaio, não conseguíamos se lembrar das músicas da Páscoa, e o Henrique Yuji lembrou de uma propaganda mais ou menos assim:
"Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
- Que história é essa de coelhinho?
Meu nome é Orelhão, sou o coelho malucão, pra essa Páscoa não ter fim, vê se liga pra mim!
900-5511, 900-5511"
E já estamos escolhendo as músicas para o Valvulada. Essa é a parte mais embaçada, porque temos um vasto e eclético repertório, mas já estamos começando a reduzir. Gravaremos as músicas com o MD do Leandro e com certeza dá pra transformar em mp3 e passar pra vocês. Claro que eu não vou revelar o set list. Você tem que ir lá e ouvir.

sábado, 5 de abril de 2003

ESTAVA DEMORANDO PRA FAZER

Dêem graças a Deus que eu não assisti o Big Brother 3. Porque senão eu faria aquele troço besta de ficar me comparando a cada um dos BBB, algo como:
1. Tentar causar barraco como a Samantha
2. Ser escolhido pelo povo e eliminado por ele como o Paulo
3. Querer catar a Miss Sissipi e ainda ser o primeiro a abandonar o programa como o Dilsinho Mad Max
4. Perder a compostura, o motoqueiro, o BBB e a coroa como a Joseane
5. Avisar pro Brasil inteiro que consome ecstasy como o Marcelo
6. Criar a imagem de matrona e ser a primeira Dhominada como a Andréa
7. Ter um monte de votos a favor e ainda ser Dhominada como a Juliana
8. Ser o cara mais simpático do BBB e também ser Dhominado como o Alan
9. Ser sincero e ainda pagar o preço como o Emílio
10. Ser a garota mais gostosa, mais vadia e mais Dhominatrix e Dhominada como a Sabrina
11. Entrar de gaiato e ainda por cima falar mal de todo mundo que nem o Réuri (eu juro, eu ouvi alguém dizer assim)
12. Bolar o paredão mais genial do BBB como o Jean
13. Entrar na piscina de maquiagem e ainda pagar de Jennifer Lopez cover como a Viviane
14. Mostrar o joelho, que o pai no interior não deixava como a professorinha com um toco de giz na mão, e aquele vestido de chita escrevendo: "Por favor, salve o Caco Antibes!"
15. Sem comentários, me recuso a falar dele.
Tudo que eu soube de BBB além de ter visto a primeira semana veio das pessoas que assistiam. Tanto que é bem superficial.
Só um motivo me fará com que eu volte a colocar MaFê's Reality Show no topo da página: O CONQUISTADOR DO FIM DO MUNDO. Bush, Saddam, Bin Laden ou o tiozinho coreano? Quem vai primeiro?
Eu hoje poderia falar da balada de ontem, do momento nostalgia que foi tocar "Your song" na versão do Billy Paul (e só eu e a Roberta cantando), I could talk about other things, whose characters know what I'm saying, enfim. Mas preferi falar de uma traição, forte, de uma pessoa que eu não esperava isso: (pular as linhas para fazer suspense)


A MAFÊ PODE ATÉ NÃO USAR, MAS SEU PAI USA!
É sério. Meu pai abastece seu carro Chevrolet na Texaco!! E ainda me provoca dizendo que vai participar de uma promoção e colocar o cupom em meu nome pra ver se eu vou lá receber quando ganhar, é mole? E ele abastece também só pra ganhar aqueles manuaizinhos estilo "Shell Responde" e diz que eu vou usar porque minha carta é nova e blablablá.
Tudo bem, eu posso até ter perdoado a do Victor, da minha banda, tomando Coca-Cola em pleno sábado pós-güera, alegando que não tem refrigerante iraquiano e que ele é viciado; mas meu próprio pai me provocando desse jeito? Porque ele sabe o teretetê que eu tenho com ianques. Ele sabe que no meu segundo dia de States eu passei mal com a comida, ele sabe que eu chorava de ódio cada vez que ouvia "We are the world" quando pequenininha, ele sabe que quando pequenininha eu tinha medo de ouvir em inglês (depois eu conto minha triste história do jardim da infância), ele sabe!

A HISTÓRIA SE REPETE
Kosovo, três semanas de guerra. A Rússia entra com a história da ogiva heavy-metal em abril.
Iraque, três semanas de guerra. O Iraque diz que vai atacar de forma não convencional os EUA.
E eu só quero fazer 20 anos!

sexta-feira, 4 de abril de 2003

EPIDÊMIA DE GRIPÊ 2
Leonardo (cavalo e caminhão) estava gripado. Foi pra balada de seu aniversário. Mayra (carro quebrado e caminhão), que estava lá, ficou gripada também.
Quando me viu gripada, pensou que fosse da balada que eu não fui.
Minha professora de canto também estava gripada.
Uma garota de RP da matéria do professor italiano está gripada, o pessoal da classe zoou com ela dizendo que é pneumonia asiática.
E, logicamente, os de semana passada sararam da gripe.

PEQUENAS JUBETS, GRANDES NEGÓCIOS
Este quadro é em homenagem às pessoas que fazem uns bicos quando não estão, ou até mesmo quando estão trabalhando, graças a JuBet. Eu estou prestes a descobrir o meu lado pra vender.
Eu tenho a força, sou invencível!

quinta-feira, 3 de abril de 2003

MAFÊ NÃO USA (minha próxima campanha)

Devido a Guerra do Iraque, ao meu boicote a produtos estadunidenses e seus subsidiários, e a vitória do Dhomini no BBB3, meu blog está mudando de nome temporariamente. Então, em vez de se chamar "MaFê's Reality Show", irá se chamar "Artigos de Papelalia". E por quê? Porque tinha uma loja perto de casa e perto de um supermercado de nisseis que estava escrito: "Eletrodomésticos, alimentos, utilidades, artigos de papelalia". É muito Cebolinha a flase.
Ah, e aguardem, vou publicar o blog do meu primo aqui. Seremos os novos Capanema do cenário blogueiro.

E, já com esse novo (e temporário, cá pouco eu volto com ele) nome, estréia aqui a
PROGRAMAÇÃO 2003 MAFÊ'S ARTIGOS DE PAPELALIA (depois da programação de férias)
Menina Veneno: continuação da comemoração dos 20 anos
CD Beto Júnior: mais perto do que se parece, mais longe do que se imagina.
AMBDTOTDUS: mais forte do que nunca, e finalmente prestes a ganhar um nome.
Ele está pra chegar, ou não: primeiras impressões.
O FANTÁSTICO CHOUBISNES DE MAFÊ: a continuação da série, incluindo as bandas pelas quais eu passei ou não
GRANDES FRASES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA: a MPB, ou não, dilacerada em pequenas gotas de filosofia (eu não estou sabugando).
SEPARADOS DO NASCIMENTO: como por exemplo, o meu professor italiano (aquele) e o cara do Creed.
PEQUENAS JUBETS, GRANDES NEGÓCIOS
JUCA 2003 em Guaratinguetá: Sem cavalo, sem espaço pra dormir, e sem Copa do Mundo.
FUNIL DA FAMA: outros eventos que surgirão durante o ano e que incluirão EU e a banda.
E com data meia que marcada:
14/04, ou não: "Zarpa's Reality Show", sabendo com quem tu ficas.
29/04: MENINA VENENO ESPECIAL, 20 ANOS POSERS, e a história explicando o porquê do Menina Veneno e alguns itens excluídos.
01/06: CAVALO 1 ANO, o renascer de sete jovens depois de um ano do incidente de Guaratinguetá.
12/06: TELE-TRADUÇÃO ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS, uma música bem brega será a escolhida e traduzida pelo nosso locutor pra demonstrar como o amor é lindo e brega.
Agosto: IV VALVULADA, onde nossa banda, com nome, irá mostrar todo o talêntio escondido atrás dos preceitos católicos.
Setembro: O FANTÁSTICO BISNES DE MAFÊ E COMPANHIA, e como foi o maior evento da comunidade turística do ano.
Aguardem.

quarta-feira, 2 de abril de 2003

EI, VOCÊ

É, você mesmo!
Olha pro monitor!
Você acaba de cair na pegadinha do primeiro de abril!!!!
Você acha que eu ia acabar o blog do nada?

MAFÊ FASHION WEEK
Eu ouvi falar de uma camiseta da Fórum com escritas "Fé", "Respeito", "Luta", "Honestidade" e "Esperança" que a renda ia ser revertida para projetos sociais e etc. E lá fui eu ver o que que há, até porque adoro usar camisetas com mensagens (nem que seja POSER).
Fui lá na Fórum (primeira vez para alguém que passou a adolescência freqüentando C&A, Riachuelo e Renner). Tudo muito clean, tudo muito cool, tudo muito hype, tudo muito tuuudoooo (aliás, faz tempo que não falo isso). E vi uma camiseta preta, básica, baby-look escrita "Respeito". No máximo iria custar uns R$ 20,00. Fui lá perguntar. Na minha frente, uma mulher com a sacola da Opera Rock. Eu, com uma sacola da Riachuelo. Pergunto o preço:
R$ 49,90
Tá bom, então, obrigada! Da próxima vez, vou comprar a da Renner, que está escrito de um lado "FAME" e do outro "I WANNA LIVE FOREVER"
Atualização: esqueci de visar o preço da camiseta: R$ 12,90

terça-feira, 1 de abril de 2003

GAME OVER!
"It's the end of the blog as we know it, it's the end of the blog as we know it, it's the end of the blog as we know it, and I feel fine"
Eu gostaria de agradecer a todos que visitaram meu blog neste um ano e três meses de convivência, e... obrigada por tudo!
eXTReMe Tracker