Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

RETROSPECTIVA 2005 - O ANO DA REVOLUÇÃO (em parceria com a foto.com.texto tour)

Para começar a nossa retrospectiva, vamos falar da revolução da nossa banda. Lembram na retrospectiva 2004? A banda começou 2005 com os efeitos positivos da revolução, com tudo ensaiadinho e bonitinho e Mariana solando. A partir dos pontos discutidos na nossa reunião, a banda se empenhou cada dia mais em fazer mais bonito e mais forte. Por isso, houve duas baixas na banda, e mais uma pausa temporária. Bruninha e Flávio saíram, e Mariana pediu pausa temporária. Em compensação, entrou gente nova: Danilo para revezar com Leandro quando este não pudesse ir, mas acertados com um rodízio de tecladistas proposto pelo tecladista mais velho. E a grande surpresa do ano foi a volta da bateria, que colocou na banda Miltinhu, absorvendo a recém-criada banda JP2. Estes dois se prepararam até mesmo para o FestFarma, que não haveria, mas depois colocaram em cima da hora, assim não houve tempo para nós fazermos mais nada (André e todos nós fomos tapeados!)
Enfim, formada
Considerando todos os problemas com a matéria que consegui depois passar, houve o episódio do TCC que mudou a data, mas depois, a estrela brilhou no meu caminho, me formei, apesar da situação estar ruim pro nosso lado. Embora não conseguisse colocar todos que queria no meu baile, aproveitei este momento lindo. E até o final do ano, mais da metade da nossa sala se formou.
O terrorismo mais próximo
O protagonista trágico deste ano não foi cavalo, não foi enchente, não foi confusão. Foi o atentado terrorista ocorrido em Londres, cidade na qual se encontravam meus veteranos e minhas bixetes. No mesmo dia soube que todos estavam bem. Todos eles já se encontram em casa, no Brasil mesmo.
O trash reinou
Ao longo do ano, fui assumindo atitudes bombásticas de assistir novelas e reality-shows bizarros, sempre comentados como influência de meus colegas de serviço. Depois do carnaval, só piorou, sempre escutando no raidinho falecido sucessos da outra novela. O ápice aconteceu em setembro, quando fui ver o show do Chiclete com Banana, culminando com a banda Calypso. Nem a Mostra BR de cinema ajudou a elevar o nível. Ipod uma coisa dessas?
Frases do ano
"Vossa Senhoria me desperta os instintos mais primitivos." (Beto Jefferson, sobre Zé Dirceu)
"Que hora vamos parar?" (Pelé, durante a célebre tabelinha de cabeça entre ele e Maradona. Maradona só gritava "ê!" e Pelé só repetia esta frase)
"Pedala, Robinho!" (Merchan Neves)
"Samba, Tevez!" (Merchan Neves)
"Puxa, Miltinho!" (MaFê)
"Ipod uma coisa dessas?" (Noêmia Duque)
"Uma salva de palmas para os formandos em Biblioteconomia da Universidade Paulista!" (Mestre de cerimônias da minha colação oficial)
"Mataram o Chico Mineiro!" (Francis)
"Maria Fernanda, por que você usa Cenoura & Bronze?" (voz da propaganda)
"Falar de mim é fácil, difícil é ser eu!" (Rogério, o Doutor Tintin do BBB)
"Tua família! Tua família!" (Marcão e Ahjaray)
"Aram-tsam-tsam, aram-tsam-tsam, guli guli guli guli-ram-tsam-tsam" (Monitores do Rosa dos Ventos)
"Para doar 5 reais, ligue 0500-2003-005!" (Campanha do Coração Solidário )


EU POSSO TENTAR TE ESQUECER, MAS VOCÊ SEMPRE SERÁ
Ano passado, falei bastante dela, mas ainda não falei da Marjorie Estiano...

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker