O que faz Maria Barrillari? Na realidade, eu não sei, mas entre aqui que te conto!
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quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
O FANTÁSTICO CHOUBISNES DE 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
10 ANOS DE PROFISSÃO ESTEPE
E para comemorar, eu tenho uma grande homenagem a um fato muito histórico:
Uma coisa que eu sempre gostei de fazer na época da internet a lenha, nos primórdios do blog, era escrever letra de música que você jamais encontraria em um site comum (desde Gilliard até Trem da Alegria, passando por Perla e Fábio Júnior), mas desde 2004 eu fiquei encucada que nunca conseguia achar a letra inteira de uma música em específico, mesmo depois de agora termos sites de letras de músicas e o Youtube. Procurava naqueles sites de mp3 e nada, eram sempre versões pagas ou me deixavam ouvir somente 30s.
O tempo passou e eu sofri calada, não deu pra tirar ela do pensamento. Até que um dia agora de 2011 eu pensei: "peraí, agora tem tanta coisa neste Youtube de meu Deus que deve ter a tal da música." Dito e feito. Joguei lá e lá estava. Queria divulgar para o mundo, mas era especial demais para ser colocada num dia comum. E eu tenho aqui, tanananam:
A MÚSICA ESTEPE DA DÉCADA, COMEMORANDO 10 ANOS, 3 COPAS, 2 OLIMPÍADAS, 1 PAN (comentado aqui, né), 4 CORRIDAS, 5 SHOWS DA GUARDA DO CONDE/BANDA AHJARAY, 1 GALINHADA SERTANEJA, 6 PROJETOS NÃO-BEM-SUCEDIDOS DE INSERÇÃO NO MERCADO MUSICAL DE SÃO PAULO, 4 PROJETOS BEM-SUCEDIDOS DE INSERÇÃO NO MERCADO MUSICAL DE BRASÍLIA, DENTRE ESTES 5 APRESENTAÇÕES DO GRUPO LAUGI, 3 DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA, SENDO 2 REALMENTE DESFILANDO, 3 CD'S COMENTADOS, 1 DELES VIRGEM, 1 COMERCIAL DE TV, 6 MOSTRAS PAULISTAS DE CINEMA, 6 PROFISSÕES-ESTEPE, 3 CONFUSÕES QUE QUASE ME CUSTARAM A VIDA E... 5.256.000 MINUTOS!
SOSSEGA RISOLETA (Jiripoca Band, uma banda brasileira que infelizmente só fez sucesso na Europa e na casa da Ana Matilde)
terça-feira, 22 de novembro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
Enfim, o filme que eu escolhi foi o Palhaço, pois fazia tempo que eu não ia no cinema desde Cisne Negro. O Palhaço complementou tudo que eu tive no Cisne Negro de epifania de artes, mas de um jeito diferente. A mensagem principal do filme é "o gato bebe leite, o rato rói queijo e eu sou um palhaço", e não podemos fugir do que realmente somos.
A RÁDIO ESTÉREO ESTEPE FM ANALISA A MÚSICA "Ai se eu te pego" de Michel Teló
Veja só:
"Nossa, nossa, assim você me mata. Ai, se eu te pego, ai ai, se eu te pego"
Fora do contexto a gente pode dizer que é o melô do mosquito da dengue. Mas vamos em frente porque tem todo um contexto por trás.
"Delícia, delícia, assim você me mata. Ai te eu te pego, ai ai, se eu te pego"
Imagine você mulher passando às dez horas da manhã debaixo de uma construção. Por mais baranga que você seja, sempre vai ter alguém que vai te olhar de cima pra baixo, suspirar e fazer fiu-fiu. E é em homenagem a este ser que o nosso querido Michel Teló fez esta música, pois, cá pra nós, ser chamada de "delícia" é a coisa mais "cantada de pedreiro" ever.
"Sábado na balada, a galera começou a dançar e passou a menina mais linda. Tomei coragem e comecei a falar"
Imagine você homem, sabadão na balada passa aquela gata espetaculosa. Você já tomou uns bons drink, então você está desinibido para chegar nela. O que você falaria? Se você é uma pessoa sensata, chegaria, conversaria, ganharia a simpatia da gostosona. Michel Teló não, ele diria isto:
"Nossa, nossa, assim você me mata. Ai, se eu te pego, ai ai, se eu te pego! Delícia, delícia, assim você me mata. Ai te eu te pego, ai ai, se eu te pego"
Ou seja, Michel Teló encarnaria o espírito pedreiro que existe em cada homem e olharia a mina de cima pra baixo, suspiraria e faria fiu-fiu! Por isso, mulheres, cuidado! O espírito pedreiro está por aí, querendo levar uns cascudos noite afora...
sábado, 19 de novembro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
A moça que aplicou, Célia, foi superatenciosa e me explicou de todos os detalhes. Mas tive dificuldades para utilizar o cupom, pois as linhas estavam todas congestionadas pra marcar, me ligaram de volta (o que achei bom), marquei e quando cheguei lá, meu nome não estava lá. Tirando isto, o procedimento de lipocavitação é sem traumas (é contraindicado para quem tem diabetes, DIU, próteses).
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
UM SONHO A MAIS NÃO FAZ MAL
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
SPAMS QUE VÃO SPAMTAR VOCÊ
Um querido
Meu nome é Joy e eu sou uma bela e difícil girl.very working amorosa, meiga e muito carinho. Estou seriamente procurando relacionamento levando a nada. Hoje eu vi o seu perfil na internet e eu amo it.i pensar que podemos escrever together.please eu gosto de você entrar em contato comigo através deste e-mail o meu acima, por favor contacte-me com o meu endereço de e-mail Se você está interessado em saber mais sobre mim e para eu lhe enviar algumas fotos da mina, na esperança de ouvir de você e que Deus abençoe soon.Thanks como você responde muito rápido.
alegria
O original veio e está abaixo:
Dearest One
My name is Joy and i am a beautiful and hard working young girl.very loving, tender and very caring. I am seriously looking for relationship leading to anything. Today i saw your profile in internet and i love it.i think that we can write together.please i will like you to contact me through this my email above, Please contact me with my email address If you are interested in knowing more about me and for me to send you some pictures of mine, hoping to hear from you soon.Thanks and God bless as you reply very fast.
Joy
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
VIVER E ACREDITAR
Para quem não me conhece, meu nome é Maria Barrillari. Sou cantora, e tento fazer muita coisa por detrás: tento atuar, tento fazer produção artística e executiva (embora não saiba diferenciar uma coisa de outra), tento tocar diversos instrumentos, tento fazer assessoria de imprensa, tento fotografar, tento filmar, tento editar videos, e principalmente, tento compor música pop. Chutando alto, tenho umas 40 músicas feitas desde 1999, e só mostrei até agora... se 5, foi muito, sendo que apenas duas passaram para a fase de gravação. A primeira, vocês teriam ouvido até um tempo atrás na internet se o site da cantora Núbia Lima não tivesse saído do ar.
A outra que está pra sair vai ser colocada no CD da cantora Priscy. Isto mesmo, aquela que saiu no Kibeloco como Vergonha Alheia Records. O que na verdade seria mais um clipe de "Sérias Restrições Orçamentárias Records". E vou dizer porquê.
Pegue um clipe da Britney Spears e compare com o dela. Naquele clipe Brit é uma aeromoça que dá uns malhos num passageiro, larga ele e vai pra rua (detalhe: muda a roupa e a cor do cabelo, um vermelho-Rihanna), pega uma moto e sai rodando num cenário todo trabalhado no After Effects, larga a moto, entra no laboratório, pega uma poção, tenta escapar dos lasers, quebra o vidro e vira morena com outra roupa, escala a parede de um prédio, vai até o cara e dá um boa-noite cinderela nele, pula do prédio e volta ao avião como a doce aeromoça. A ideia da Priscy de usar um autotune à Ke$ha, e um videoclipe com enredo trabalhado em edição de vídeos, é bem parecida com os insights da musa estadunidense, que vira e mexe entra em fases "gordelicious". Sabe qual a diferença? Britney Spears tem dinheiro.
Mas não vou entrar neste mérito. Eu vou dizer outra coisa: quem dera eu ter 1/3 do culhão que a Priscy teve. Ela passou por cima de todos os xingos que seu vídeo está recebendo (e eu reclamando de um simples "cavala na guitar...") e, numa esperteza biáfrica, está aproveitando a oportunidade para divulgar seu trabalho, seu CD, seu show, e sua voz, que está acima do padrão autotúnico que ela utiliza em seu trabalho.
Quem dera todos nós na vida pegássemos todos os limões que recebemos, misturássemos com pinga, açúgar e gelo e fizéssemos uma bela de uma caipirinha!
P.S.: Ainda estou no aguardo do meu vídeo de quarta passada. Aquilo sim que é uma gordelicious vergonha alheia.
sábado, 29 de outubro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
Enfim, cheguei ao local e já me preparei para fazer o Spa. A moça é atenciosa e eu consegui descansar meus pezinhos. Primeiro ela colocou num massageador uma essência de eucalipto, que deu aquele cheirinho de sauna. E no raidinho deles Christina Aguilera reforçava a autoestima cantando "You are beautiful no matter what they say..." Depois do massageador, ela passou um esfoliante e fez massagem nos pés (a reflexologia), o que me causou cócegas. O pé ficou muito leve. Depois foi feita a sessão pedicure. Limpou, tirou as cutículas com um produto lá, passou esmalte (um roxinho bonitinho que eu escolhi) e deu o acabamento. Saí de lá com os pezinhos leves e contentes.
sábado, 22 de outubro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
Hoje o Quem dera ser um peixe conta a história de uma aventureira descobridora dos sete mares (e do Lago Paranoá) que desbravou um frio de 12ºC para ir no Espaço Estético Maria Sousa, na 910 Sul, fazer um mini day-spa. O dia começou com um peeling de diamante que sugou todas as impurezas do rosto. Depois passaram uma máscara de hidratação de mel com própolis, que eu achei que tivesse cheiro de sabão de coco. Terminado o tratamento facial, começou o banho de lua, que serve para clarear os pelos e uniformizar a pele. O inconveniente é que tem um cheiro forte de água oxigenada, mas o luar é meu amigo. A aplicação foi mais rápida porque tinham duas esteticistas passando o produto. Tempo esgotado, tira todo o resto de água oxigenada, e vamos para a esfoliação. A esfoliação foi feita com um produto com aroma de morango (melhor do que a H2O2), também aplicada a quatro mãos. Pele esfoliada, na massagem antiestresse foram usadas quatro mãos e o bambu. Deu pra relaxar muito bem com a massagem, e valeu a pena ter encarado o frio para fazer este relax antes de uma apresentação hoje.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
IT HAPPENED REALLY REALLY FAST
Com tempo livre no sábado, aproveitamos para se preparar para o show, claro que sem perder antes a homenagem a Johann Sebastian Mastropiero do grupo Os Men The Sá, que arrancou risos da plateia ribeirãopretana. Arrumamos cena, velas, guarda-chuvas, concentramos e fomos. Foi muito emocionante se apresentar no Teatro Santarosa para aquela plateia qualificada, e para mim foi mais emocionante ver meus primos na plateia. Mas eu tive a sensação de que passou muito rápido, não sei porquê, acho que porque o palco me puxa de volta sempre.
O festival encerrou no domingo com a apresentação do Bossa Nossa que foi muito legal e deu o gás para que voltássemos felizes a Brasília.
P.S.: Agora canta como um elefante!!!
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

domingo, 25 de setembro de 2011
CHEGA DE SAUDADE!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
AS 7 VERSÕES ACÚSTICAS
Estes dias descobri um cantor israelense chamado Sagi Rei ouvindo em uma rádio adulta de Brasília uma versão acústica de "What is love" (isso mesmo, baby don't hurt me, don't hurt me, no more...). E depois vieram outras músicas. Aí, baseado no trabalho dele eu resolvi fazer um pequeno projetinho para o Sound Cloud chamado "As 7 versões acústicas". Por que 7? Porque todo mundo que viveu a década de 90 tinha aqueles CDs da Jovem Pan "As 7 melhores". Claro que não tocarei as minhas 7 melhores, o fio da mãe já pegou as melhores pra ele.
Aguardem que haverá muitas surpresas, que nem eu mesma sei direito. E de antemão, eu deixo a primeira das 7 versões acústicas que fiz.
Maria Barrillari - Tell me by Maria Barrillari
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
TUDO A FAZER É SALTAR SOBRE A LUA
A história vem até de antes, quando em 2008 fui apresentada ao RENT. Nunca tinha feito nada de teatro na vida a não ser em grupos de jovens e na escola muito porcamente. Mas aquele musical tinha me tocado de alguma forma que eu queria fazê-lo, e ele estava nos planos de um grupo que eu estava participando na época. Mas em 2009 o grupo teve várias atividades que deram certo... menos esta.
"Lembro que tudo começou... Natal... do ano que passou"
Final de 2010, eu soube que teria esta audição. Já não estava tão crua, mas ainda estava totalmente cabaçada no quesito teatral. No começo daquele ano, tinha tentado sem sucesso entrar na Escola de Teatro Musical, e por fim acabei entrando no Laugi. Mas eu me lembrei principalmente de quando o grupo terminou e pensei: eu vou honrar esta bagaça. Fiz a audição despretensiosamente, pois sabia que iriam atuar pessoas que têm experiência monstro em teatro musical. Fiquei muito surpresa de ter visto meu nome lá entre as pessoas que passaram, e pensei: vou querer entrar de cabeça!"Vai trabalhar? Mude a direção!" ou "Se este é o jogo, quero apostar"
Mas eu sabia que seria muito trabalho que eu teria, pois ao mesmo tempo que eu estaria ensaiando RENT, eu teria o show do Laugi. Eu ficava com muito medo dos ensaios coincidirem o horário, mas nos meses que se passaram, foram poucas as vezes que os ensaios aconteceram simultaneamente. O mais legal é que ambos se complementaram, pois o que eu aprendia em um, eu aplicava no outro e vice-versa.
"A quem conVIVE com, VIVE com, VIVE doente sem morrer..."
Diversas vezes durante este processo eu fui parar no hospital por doenças provavelmente relacionadas com estresse. Mas nada disso me fazia desanimar, e até mesmo me faziam refletir. A peça é intensa, e todo mundo que participou do processo acabava refletindo na vida em cada aula de teatro, canto e até mesmo em danças. Outras pessoas também pararam no hospital, ficaram sem voz, deram até o sangue para isto acontecer.
"Me aceite como eu sou, pois eu nasci assim"
E quando começaram a distribuir os papéis coadjuvantes, eu tentei pegar os que mais se aproximavam de minha vida real. Mas apesar dos papéis serem fortes e de terem vivências que às vezes a gente nunca sentiu (como os drogados e sem-teto), tudo era muito real. E um agradecimento à equipe que me aceitou apesar de eu nunca ter feito teatro antes e a última vez que eu tinha feito aula de dança até então foi há exatos quinze anos.
"Eu nunca vou subir num palco" ou "Ao amor certo, ao verso, a mais que um universo"
E aí começou a quebra de paradigmas. Posso dizer que minhas grandes inspirações para esta quebra de paradigmas (e para a construção dos personagens) foi o filme Cisne Negro, o filme Trainspotting, minha mãe, Britney Spears (sim, pessoas, minha construção é desconstrutiva!), Dilma Rousseff e a arte do carão.
"Não dá pra seguir tentando se as mudanças querem te levar pra longe daqui"
Tivemos muita gente boa que entrou e muita gente boa que saiu, por N motivos. Um deles partiu desta para uma melhor, no melhor sentido da palavra. O ator Mateus Ribeiro foi selecionado para fazer musical em São Paulo e vai estrear Cabaret em outubro com a "pirulona" Claudia Raia.
"A música está no ar e aquece a noite"
E chegou a semana final de ensaios e apresentações. Segunda ainda tive reunião no trabalho em hora de ensaio, mas foi algo mais técnico. Terça fomos no estúdio para ensaiar com a banda, e ensaio com a banda é outra coisa para quem estava acostumado com apenas um piano correpetindo. Quarta foi o Jogo de Cena, onde eu voltei ao palco que três meses antes eu tive minha epifania artística graças ao Thundercats. Quinta no ensaio geral eu estava morta por conta da la vie bohème, mas fizemos um ensaio final bastante produtivo.
"Eu sempre sonhei com algo tão forte assim"
Diferentemente da estreia do show Nosso Jeito, que foi num sábado e eu pude fazer toda a concentração, a estreia do RENT foi numa sexta-feira, com direito a reunião no trabalho, soldadinhos de chumbo, barra de chocolate do Gela e atravessar o deserto do Saara, quer dizer, andar na cidade a 12% de umidade relativa do ar (e meus conterrâneos reclamando de 25%) até chegar no teatro, correr atrás de ingressos, e depois preparar para atuar. Maquiagem, figurino separado (que eu levava em uma mala que meus colegas de trabalho achavam sempre que eu iria viajar). Fizemos um ritual de entrega muito significativo para todos nós, nos concentramos e merrrrrda (no sotaque brasiliense, que é mais legal do que o "merda" paulistano). Escondidos na coxia só ouvindo o burburinho das pessoas que entravam no local. Primeiro sinal, segundo, terceiro, foi! É uma emoção muito grande pisar em um palco em pleno dia do ator. E apesar de eu não ser atriz (muito menos cantriz), é bem diferente do que você entrar em um palco cantando com banda ou com grupo vocal. O sentimento de que "não sou eu no palco" permanece o mesmo. Mas é diferente porque você não está no palco o tempo todo, você tem que ir descer correndo ao camarim para trocar de roupa, e ainda beber muita água (e a tampinha de minha garrafa rolou pro desconhecido em pleno primeiro ato). E são várias facetas ao mesmo tempo: a revolucionária, a mãe judia, a soropositiva, a drogada, a boêmia, a que mede a vida em amor, a que faz "homenage", a que chora um ente que partiu, e por fim, a Maria Barrillari como vocês conhecem.
"Ter glória, servir de inspiração"
O sábado foi quase todo passado no teatro, sendo que tivemos sessões às 17h e às 21h. Cada uma com um elenco totalmente diferente. Engraçado como a gente vai se moldando a cada espetáculo. Por exemplo, vamos achando novas dicas para entrar no palco dependendo que quem é o elenco no dia (e para fazer cena de "pegação" sem derrubar o microfone da coleguinha, né dona Maria?). E desta vez, minha garrafa de água seguiu rumo ao desconhecido. O bom do teatro é a coletividade. Fiquei craque em passar base e fazer tranças nas pessoas, e amarrar biquinis, averiguar cachecóis e demaquilar pessoas em plena escuridão da coxia. Depois disto, saí para comemorar com uma parte do grupo Laugi que veio me assistir e saiu da peça com uma música grudada em suas cacholas: "Acende a minha velaaaaaa..."
"Um salto de fé"
Meu domingo começou com uma notícia triste, mas que tem muito a ver com o que a nossa preparadora vocal Thaís Uessugui nos disse do fato de RENT ser o fim de um ciclo. E a nossa concentração no teatro começou muito diferente. Apesar do clima de despedida, tentamos tirar rock n roll daquilo. Um dos melhores momentos disto foi a nossa passagem de som, quando o cantor e ator César Ribeiro passava seu headset, a banda começou a tocar "Livin' on a prayer" do Bon Jovi. Gabriel Estrela, Hudson Borges e eu assumimos os backing vocals, e as atrizes Isabella Andrade, Luísa Viotti e Micaela Tubaki ensaiavam a coreografia de Out Tonight que casou perfeitamente com a música tocada. A equipe de iluminação também entrou na brincadeira e aquilo pareceu show de rock. Com esta energia fizemos as duas sessões de domingo. Na primeira, meu gorro foi parar no desconhecido. Depois rolou a lenda de que Dulcina de Moraes habitava as dependências daquele teatro que leva seu nome. Conclusão: ela é o desconhecido do paradeiro.
"O que passou não vai mudar, melhor viver e aproveitar"
Entre as duas sessões, começou a rolar a emoção da despedida, pois aquilo que vivenciamos durante seis meses de ensaio estaria acabando naquele momento. Mateuzinho veio de São Paulo nos visitar e passar toda a energia que ele está recebendo em Cabaret. E assim começou a última sessão, onde logo na primeira música eu caí antes de entrar no palco, um sinal de Dulcina, claro, para que eu caia de cabeça na arte que me faz tanto bem. A energia nossa e a da plateia subia a cada cena. Quando cantamos Seasons of Love, eu comecei a me lembrar de tudo o que aconteceu durante o ano de 2011, e cantei com a maior gratidão que alguém pode ter. Fomos ovacionados durante esta música, e eu tenho certeza que tive minha segunda epifania artística neste momento. E foi assim até o final da peça. Ah, sem contar que quando cantamos I'll Cover You (reprise), as lágrimas de todos os atores/cantores eram mais que verdadeiras. E isto foi transmitido a todos os que assistiram à peça.
"Em cada lição que você aprendeu"
Terminando o RENT, ficou aquela sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo de perda, pois aqueles ensaios já faziam parte de nossos cotidianos. Fomos comemorar na casa do Gabriel Estrela, onde assistimos uma gravação em vídeo do espetáculo e rimos, choramos, aplaudimos, vibramos a cada cena, a cada atuação, a cada música, a cada vitória que tivemos juntos. Porque o que fica do RENT é isto.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
A DONA DE CASA DESESPERADA
domingo, 17 de julho de 2011
FESTA DE ENCERRAMENTO DO MUNDO
O último dia (Meu amor, o que você faria se só te restasse um dia...)
Eva (Meu amor, olha só, hoje o sol não apareceu, é o fim da aventura humana na Terra...)
Esta noite eu queria que o mundo acabasse (autoexplicativa, né não?)
It's the end of the world as we know it (and I feel fine...)
Não tente me impedir (nem que o mundo acabe, eu vou partir...)
Natasha (O mundo vai acabar e ela só quer dançar...)
'Till the world ends
Profecias (Todos os profetas já anunciaram que o fim dos tempos já tem dia e hora...)
Apocalipse (perto do fim do mundo, onde há fumaça há fogo...)
Um minuto para o fim do mundo
Deu medo (pode o mundo acabar, pode o tempo parar...)
Que no se acabe el mundo (Bendita sea la Tierra, yo no tengo ganas de una despedida...)
E para finalizar o mundo com chave de ouro:
... e o tal do mundo não se acabou!
E você, sabe mais alguma música apocalíptica? Escreva aqui nos comentários!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
CONSIDERAÇÕES SOBRE O MEU FALAR - COMPÊNDIO
domingo, 12 de junho de 2011
LÁ E AQUI
segunda-feira, 23 de maio de 2011
O NOSSO JEITO, DO MEU JEITO
quarta-feira, 18 de maio de 2011
SUBO NESTE PALCO...
Ao por os pés no palco, eu não sou mais eu. Eu sou passista, cantora, atriz, boneca, marionete, o que eu quiser. A gente se transforma e a plateia mergulha na mesma sensação. Acreditem, uma salva de palmas tem o poder de elevar o palco, os artistas e os sentidos aos céus. E quando você está lá e sente uma vibração nunca antes sentida, não é porque o palco te dominou, mas é porque você dominou o palco.
Quando estou no palco, nem parece que foram necessárias horas em demasia de ensaios, dormindo tarde e acordando cedo. O poder que o palco te dá transforma tudo isto em algo natural, orgânico, que vem de você e passa pela plateia. É inebriante, é um prazer prolongado que nenhuma pessoa, objeto ou lugar pode te oferecer. É a minha escolha, é o meu lugar.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
EVEN BETTER THAN THE REAL THING



sexta-feira, 1 de abril de 2011
MARIA BARRILLARI VAI ATÉ A BROADWAY
sexta-feira, 25 de março de 2011
AND I'M ON TONIGHT, YOU KNOW MY HIPS DON'T LIE
Ontem chegou a chover um pouco antes do show, mas nada que atrapalhasse a noite.
Quando cheguei, peguei o Train andando. Aliás, Train deve fazer sucesso em Minas Gerais: "Tem uns Train tocando aí...". O vocalista, Pat Monahan, estava de camisa branca com colete em cima e cabelo espetadinho, num look que me fez lembrar um Luan Santana com 40 anos. E ele corria, cantava, berrava, pulava no palco. O melhor momento foi quando chamou sete meninas pro palco, e elas dançavam e pulavam. Ah, sim, nossa versão oldie do Luan Santana trocou de roupa diversas vezes, cantando e autografando para jogar pras fãs. E como eles aqui só tem umas duas músicas conhecidas, eles animaram a galera cantando Umbrella, da Rihanna. No final, eles cantaram minha música favorita que só eu conhecia, "Drops of Jupiter" e a que todo mundo conhece, "Hey Soul Sister".
Depois de quarenta minutos arrumando o som, Shakira apareceu com um look cor-de-rosa que irá inspirar a Joelma do Calypso. Aliás, a Joelma é a Shakira do Pará. Nossa colombiana favorita tirou o look rosa e ficou de blusinha dourada e calça agarrada que mostrava todas as suas curvas. E os quadris de Shakira não mentem, aliás eles parecem ter vida própria. Foi super simpática com o público, e aí vemos a diferença de um artista internacional que ensaia um "Oubrigadou boa noitchi Brasilia" e Shakira que aprendeu o português nos seus tempos de Estoy Aqui. Ela se diverte e brinca com a plateia. Chamou quatro meninas para dançar na plateia e mexer as "caderas". Ela tocou violão em Inevitable, e gaita em outras músicas. Fez um cover de Nothing Else Matters versão cigana para entrar no clima de Gipsy. E ela dançou dança cigana e levou ao delírio o pessoal que não desistiu nem pediu o reembolso do ingresso. No show dela tinha tanto a molecadinha que conheceu a Shakira com Waka Waka e Loca Loca Loca, quanto o pessoal que aprendeu espanhol com ela. E ela não desagradou a nenhum dos públicos, cantando tanto sucessos das antigas quanto as novas. E ela é boa (em todos os sentidos) e o show dela é bem melhor do que a música que faz sucesso dela. E o CD Sale el Sol faz lembrar um pouco da fase Pies Descalzos. No final, ela tocou Waka Waka e chamou os vencedores de um concurso para dançar com ela no palco. Eu não queria dançar com ela, eu queria era cantar/imitar ela.
Saí do show pagando pau pra Shakira, que fez um show totalmente excelente.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

E ontem foi dia de provar Yakisoba com sunomono no Tokio restaurante, lá no Polo de Artesanato do Lago Sul (o lá foi porque o Google me indicou que o local ficava perto do Núcleo Bandeirante e eu rodei, rodei, rodei...), no Jardim Botânico. Mas depois de achar, o local todo é bonitinho. Apesar de ser restaurante japonês, é todo enfeitado com motivos dos Beatles. Eles serviram meu yakisoba sem frango, como eu tinha pedido, regado à molho shoyu e a um azeite extra virgem tão bom que fez eu duvidar da virgindade do azeite que tenho em casa. E o sunomono é muito bom. Desconfio que tenha pego prato para 2, como está na foto (Gorda Safada!) mas ainda fiz sintoma de pobreza e guardei o que restou para consumir em casa.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
COMO MONTAR E GERIR UMA BOY BAND
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

E o peixe foi buscar outros mares de loucura e acabei conhecendo outras ofertas legais. A de hoje foi uma super salada na Sublight, no Sudoeste. Tinha 4 opções de saladas (eu escolhi a vegetariana com molho de iogurte) e todo o ambiente é voltado para comida saudável sem conservantes, sem óleos, sem gorduras. Ok, tinha refrigerante pra vender, mas ninguém é perfeito. E o Sublight fica bem na entradinha do Sudoeste, não tem perigo de se perder.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva


I TOLD YOU I WAS TROUBLE, YOU KNOW I'M NO GOOD

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva


sábado, 8 de janeiro de 2011
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
E para homenagear, a saga Quem dera ser um peixe vai continuar, talvez em menor frequência, mas com maior qualidade, com fotos nos estabelecimentos (com exceção dos tratamentos de beleza, lógico!). Vocês tiveram uma prévia disto nos dois últimos episódios.
E hoje eu resolvi dar férias para meus pés. E foi numa sessão de podologia na Clínerte, em Sobradinho. A clínica é fácil de chegar, e é um sobrado (não um sobradinho) de dois andares. No primeiro, é clínica estética. No segundo, tem uma lojinha, uma academia à Curves, salão de beleza e a podologia. O lugar está em reformas, mas isto não impediu de eu ter meus pezinhos relaxados. Primeiro uma lixadinha nas unhas e nos pés (pessoas que tem cócegas, segurem-se), pedicure, retirada de cutículas e uma exfoliação e hidratação para finalizar. Você sai pisando em nuvens.
Ah, nesta história toda o peixe quase morreu pela boca. Mas ainda assim saiu bem mais em conta do que uma sessão de podologia em qualquer lugar do Plano ou de São Paulo.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
TWITTOSPECTIVA 2010 - os fatos do ano em até 140 toques
Chuvas em SLP: Estive em São Luiz do Paraitinga (SLP) em 2003 para a Festa do Divino. Não acredito que aquele patrimônio se foi.
Caso Goleiro Bruno: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/17714359503
Vida Extraterrestre e segredo de Gerson: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/10485469200523264
Tráfico no Rio: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/7820526814756864
Resgate dos Mineiros: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/27326407820
Crise do Sílvio Santos: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/3414871785865216
Eleições 2010 (o resumo): http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/26322134350
Julgamento casal Nardoni: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/11099593584
Wikileaks: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/11741966387646464
Vulcão islandês: http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/12534862168
Terremoto no Haiti: http://twitter.com/mariabarrillari/status/7720983291
iPad: http://twitter.com/mariabarrillari/status/8455407720
Carnaval: http://twitter.com/mariabarrillari/status/9059846932
Vulcão islandês: http://twitter.com/mariabarrillari/status/12534862168
“Terremoto” em Brasília: http://twitter.com/mariabarrillari/status/26783901953
Censo: http://twitter.com/mariabarrillari/status/22992961425
Homofobia: http://twitter.com/mariabarrillari/status/28904698473
Fenômeno Justin Bieber: http://twitter.com/mariabarrillari/status/10648867866
Fenômeno Restart: https://twitter.com/mariabarrillari/status/14618597416
Silvester Stallone e os macacos: http://twitter.com/mariabarrillari/status/19355155826
Esportes:
Olimpíadas de inverno 2010: http://twitter.com/mariabarrillari/status/9712640720
Fabiana Murer: http://twitter.com/mariabarrillari/status/10513676752
Fórmula 1: http://twitter.com/mariabarrillari/status/10418224314
Copa (o resumo): http://twitter.com/mariabarrillari/status/17610060138
Centernada: http://twitter.com/mariabarrillari/status/13087307201, https://twitter.com/mariabarrillari/status/13464515766 http://twitter.com/mariabarrillari/statuses/6700117499322369, http://twitter.com/mariabarrillari/status/11559280754819072, http://twitter.com/mariabarrillari/status/11830380298510336
Obituário:
ET: http://twitter.com/mariabarrillari/status/8540946854
Glauco: http://twitter.com/mariabarrillari/status/10370451191
Malcolm McLaren: http://twitter.com/mariabarrillari/status/11853519153
Papai Papudo: http://twitter.com/mariabarrillari/status/18701780154
Arnaud Rodrigues: http://twitter.com/mariabarrillari/status/9232351440
Pessoal:
Cirurgia: http://twitter.com/mariabarrillari/status/8124811866
Carnaval: http://twitter.com/mariabarrillari/status/9257759723
Laugi: http://twitter.com/mariabarrillari/status/10092638560
Brasília 50 anos: http://twitter.com/mariabarrillari/status/12580459664
Projeto Um Mundo bem melhor: http://twitter.com/mariabarrillari/status/15209948843
Copa do mundo: http://twitter.com/mariabarrillari/status/16483174533
Apresentações em agosto: http://twitter.com/mariabarrillari/status/21660797936
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
TROFÉU ESTEPE 2010
Música do ano: Um mundo bem melhor
Tom Sawyer, com os Felipenses V
Put it in and Keep it on, com a banda Surf Sessions
Outros sonhos voadores, com os Onagis
Viver, com Priscy
Vídeo do ano: Um mundo bem melhor
Trololaugi
Tom Sawyer, com os Felipenses V
Drumbone, com os Onagis
Smooth, com a banda Ahjaray (e todos os fogos que soltaram na hora)
Show choubisnes do ano: Laugi de bolso
Onagis
Surf Sessions
Banda Ahjaray
Contrabanda e os 4 Rainhas - Tributo ao Queen
Show não-choubisnes: Paul McCartney
Capital Inicial
Guns'n'Roses
Maria Gadu
Mika
Cantor/a revelação: Fábio Mello
André Costa
Carlos Henrique
Núbia Lima
Priscy
E as outras categorias que tiveram unanimidade:
Personalidade masculina: Dogado (BBB)
Personalidade feminina: Larissa Riquelme, que ensinou para a mulhegada um novo jeito de carregar o celular -NOT
Celebridades carnavalescas: Maria Barrillari, Ivia Nara e Annanda, subindo a Acadêmicos da Asa Norte
Melhor novela: As que passam em São Paulo e usam as mesmas tomadas aéreas para mostrar a cidade.
Filme nacional: o realismo de Tropa de Elite 2
Filme internacional: o surrealismo de Alice (Alice? Rudefaquis Alice?)
Melhor reality-show: BigBode com Dogado.
Troféu Marrentinho Carioca: Felipe Melo
Troféu Vai que é tua Taffarel: Robert Green, goleiro inglês.
Troféu Larilarararilarararilarararilarararilarararilarara po po: Para a maldição da Nike. Todos os jogadores que jogaram na propaganda perderam a Copa.
Fair poser: o técnico francês. Definitivamente, francês não sabe brincar.
Mistério do ano: O que tinha no computador do Gerson?
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva
E o que salvou minha vida foi uma salada no Ômega 3, na 413 Norte. O restaurante é pequeno, com decoração rústica, de frente para o parque Olhos D'Água e com Jorge Ben de trilha sonora. Melhor impossível? Pois eles são mais: a

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
QUEM DERA SER UM PEIXE - a saga de uma compradora coletiva

terça-feira, 28 de dezembro de 2010
2010 PROMETEU, MAS... VOCÊ CUMPRIU?
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
LAUGI DE BOLSO

Olá pessoas!
É com prazer que informo para todos vocês, senhoras e senhores, crianças em geral, o pocket-show do Laugi, o Laugi de bolso.
O Laugi vai apresentar no próximo dia 18, sábado, o show Laugi de Bolso. A apresentação será na Livraria Cultura do Casa Park e começa às 18h.
O Laugi de Bolso tem o objetivo de apresentar ao público uma amostra do que será o espetáculo Nosso Jeito, marcado para maio de 2011. O repertório conta com alguns arranjos inéditos do maestro Paulo Santos, além de canções que já emocionaram plateias com o jeito Laugi de fazer música.
Para mais informações, acesse http://laugi.com.br/beta/?p=168.
E... VEM COMIGO!!!